América derrota o ASA/AL e assume a liderança

O América voltou a liderança provisória da série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Asa, ontem, no estádio Nazarenão por 2 a 0, com gols de Soares e Júnior Xuxa, ambos na etapa complementar. A equipe potiguar embora com um esquema ofensivo, encontrou dificuldade para furar o bloqueio montado pelo alagoanos no primeiro tempo. Para manter a colocação os potiguares agora terão de torcer por um tropeço do Criciúma, que tem 15 pontos e é o único que pode ultrapassar os 16 pontos alcançados pelo time do treinador Roberto Fernandes. Os catarinenses vão receber o Ipatinga, no estádio Heriberto Hulse/SC.

Disposto a se recuperar da derrota sofrida para o São Caetano, o América mostrou determinação, mas sem um homem de referência na área não conseguia chegar com muito perigo ao gol do ASA. A equipe alagoana, montada com um forte sistema defensiva para conter as investidas americanas, fez a partida ficar muito travada e num duelo para ver qual dos clubes dominavam o setor de meio-campo.

Com um ataque leve, o clube natalense procurava chegar com velocidade, mas não conseguia surpreender o adversário, que sempre bem postado na defesa, impedia as jogadas tramadas por Lúcio e Soares. O Goleiro Gilson, a rigor, teve o trabalho apenas de cortar as bolas cruzadas. Exigido mesmo ele só foi aos 25 minutos, quando após bola cruzada na área, Nata dominou e bateu forte de dentro da área, mas o goleiro conseguiu espalmar a afastar o perigo.

Procurando jogar em cima das falhas de marcação cometidas pelo América, o ASA apesar de ter chegado pouco, também assustou. Gabriel, um velho conhecido dos alvirrubros que deixou o ataque para atuar como ala direita no time alagoano, quase surpreendeu Dida com um chute forte de fora da área, mas o arqueiro americano comprovou a boa forma e defendeu.

Sem repetir a mesma atuação dos jogos anteriores, o treinador Roberto Fernandes tratou de dar mais força ofensiva ao América em busca da vitória. Ele trocou o lateral Gustavo pelo atacante Sérgio Júnior passando a atuar com três homens na frente. 

Quando teve paciência para armar a melhor jogada, Soares demonstrou oportunismo e abriu o placar, aos 20 minutos, desviando de cabeça uma bola erguida na área. Aos 43, não teve jeito, num contra-ataque muito bem puxado por Lúcio, o camisa 11 esperou o momento exato para deixar Júnior Xuxa na cara do gol e marcar o tento que deu tranquilidade a equipe e aos torcedores.

OUTROS JOGOS

O torcedor americano que marcou presença nesta terça-feira, no estádio Independência, viu o Coelho com muitas dificuldades em campo, mas no final comemorou a vitória por 3 a 2, em cima do Bragantino.

O São Caetano saiu na frente duas vezes, mas não conseguiu segurar a vantagem aberta diante do CRB nesta terça-feira. A equipe do ABC Paulista levou o empate dos alagoanos aos 46 minutos do segundo tempo, e saíram do Estádio Rei Pelé com a amarga igualdade de 2 a 2 no placar.



do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário