Caern vai executar serviços em Jundiá para melhorar oferta de água na cidade e na zona rural

com informações da CAERN
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está licitando serviço, com fornecimento de material, para a execução de ações que serão realizadas no sistema de abastecimento de Jundiá, na região Agreste. Vão ser executados  melhoramentos na Estação Elevatória de Água (EEA), com o objetivo de retirar a vegetação existente na captação, na vertente do rio Jundiá. Esses serviços somente poderão ser executados quando a empresa estadual de saneamento receber da Prefeitura de Jundiá, a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água realizada no município.

O sistema de abastecimento de água da cidade de Jundiá e da comunidade de Lajedo Grande, na zona rural do município, será sensivelmente melhorado, depois da ação da Caern e ampliação da rede de distribuição, que está sendo executada pela Prefeitura de Jundiá, com recursos da Fundação Nacional de Saúde(Funasa).

O gerente da Regional Litoral Sul da Companhia, engenheiro João Alberto Dantas, informa que a prefeitura se comprometeu em concluir os trabalhos até o final deste mês de junho, dando condições para que a Caern possa iniciar e finalizar os melhoramentos na captação e Estação Elevatória.

A Companhia, além de remover os vegetais, vai construir um sangradouro e uma cerca em concreto para a proteção da área, bem instalar o novo flutuante e adquirir mais dois grupo de bombas, visando manter a distribuição da água com qualidade e quantidade suficiente para garantir o abastecimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário