Caern vai iniciar ampliação do sistema de abastecimento de Lagoa Salgada

por Assessoria Caern 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai iniciar em aproximadamente 15 dias, uma ampliação no sistema de abastecimento de água da cidade de Lagoa Salgada, na região Agreste do Estado. O melhoramento vai beneficiar especialmente à população do bairro São José, situado numa área mais afastada, informa o chefe da Unidade de Águas da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas.


O bairro São José necessita de manobras para o abastecimento de 500 pessoas e terá a oferta de água sensivelmente ampliada, com a interligação de uma nova rede de distribuição, com 300 metros de extensão e diâmetro de 75 milímetros. O material já foi adquirido e encontra-se no escritório da Caern, em Lagoa Salgada e será assentado nos próximos dias, com o serviço programado para ser concluído em 30 dias, após o início da obra, adianta Dídimo de Oliveira.


Até a conclusão da implantação da nova tubulação e consequentemente sua entrada em operação, o abastecimento da localidade será através de manobra, com a distribuição da água realizada durante seis dias, sendo paralisada das 7h das segundas até às 7h das terças-feiras. Apesar da paralisação de 24 horas semanais, os moradores do bairro estão sendo abastecidos satisfatoriamente, graças à ajuda da população que tem balanceado o consumo. O sistema de abastecimento de água de Lagoa Salgada tem um reservatório com capacidade para armazenar 200 mil litros e recebe água  da Adutora Monsenhor Expedito, com captação na Lagoa do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário