Clima continua tenso no IML de Maceió

Clima continua tenso no IML de Maceió

Por: BLEINE OLIVEIRA - REPÓRTER
Governo determina que corpos sejam liberados mesmo sem a necropsia 

A crise no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, o IML de Maceió, não será resolvida sem que o governo do Estado execute as reformas necessárias ou torne real o projeto de construção da nova sede para aquele órgão. Ao reafirmar essa avaliação, o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Wellington Galvão, disse textualmente que os legistas não voltarão ao trabalho nas condições atuais do instituto.

Depois da quebradeira promovida por familiares de mortos, no último sábado, a situação da perícia legal ganhou proporções alarmantes. Ontem, dezenas de pessoas voltaram a se aglomerar na porta do IML, no Prado, reclamando da demora para a liberação dos corpos. A tensão crescente marcou o dia de trabalho, mas os funcionários nada puderam fazer diante da reclamação e insatisfação generalizada. Duas viaturas do Batalhão de Policiamento Escolar se revezaram na segurança da área.

Já o governo distribuiu nota, por meio da assessoria da Perícia Oficial, ondeinforma que, como os médicos legistas não retornaram ao trabalho, determinou a imediata liberação dos corpos não necropsiados em Maceió e Arapiraca. A nota diz ainda que, caso haja necessidade, posteriormente os corpos serão submetidos a exumação cadavérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário