Com gol polêmico, América-RN vence Guarani e dorme na liderança


O América-RN está de volta à liderança da Série B do Brasileirão. Depois de cair duas posições devido ao fato de seus adversários jogarem antes, o Alvirrubro venceu o Guarani por 1 a 0 nesta sexta-feira e chegou à ponta, que pode ser assumida pelo Criciúma que ainda entra em campo pela oitava rodada, para enfrentar o CRB neste sábado.
Com o resultado, o América-RN chegou a 19 pontos e ultrapassou o xará de Minas Gerais por ter saldo de gol melhor. Já o Criciúma soma 18 e pode chegar até a 21. O Guarani, por sua vez, segue sem conseguir embalar. Vice-campeão paulista, o clube esta na zona de rebaixamento, com sete pontos em oito jogos.
Os comandados de Vadão tentarão a recuperação nesta terça-feira, quando enfrentam o Ipatinga - adversário direto na briga contra a degola - dentro do Brinco de Ouro. Já o América-RN só volta a campo no próximo sábado, para visitar o CRB.
Apesar da diferença entre América-RN e Guarani na tabela, em campo, durante o primeiro tempo no Nazarenão, as equipes estiveram bastante equilibradas. Mesmo com mais posse de bola, os donos da casa esbarravam na forte marcação bugrina e pouco conseguiam ameaçar.
Arte GE.Net
O goleiro Emerson só teve que trabalhar em uma oportunidade, quando caiu para espalmar chute de fora da área de Wanderson. O atleta, aliás, quase contribuiu com uma assistência ao cobrar escanteio na cabeça de Isac, mas a bola desviada acabou acertando o travessão.
O Guarani parecia satisfeito com o que tinha se proposto a fazer. A equipe preferia abdicar de atacar a fim de conquistar pelo menos um ponto, num duelo difícil fora de casa, que já o tiraria da zona de rebaixamento, pelo menos até o término da rodada. Mas a meta bugrina veio abaixo na segunda etapa.
Logo aos três minutos, Isac aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o gol. Emerson espalmou, mas o assistente entendeu que a intervenção do goleiro aconteceu quando a bola já havia ultrapassado a linha de fundo e deu gol para os donos da casa, o que gerou uma reclamação generalizada - e insuficiente - por parte dos visitantes.
O assistente mostraria imparcialidade aos 25 minutos, quando anulou gol do América-RN. O mesmo Isac aproveitou rebote de Emerson e chutou para o gol, mas foi assinalada a posição de impedimento do jogador do América-RN.
Atrás no placar, o Guarani então foi ao ataque em busca do empate, mas também não foi eficiente nesse setor. Na única vez em que foi incomodado, em chute de Kleiton Domingues, o goleiro Dida fez a defesa segura.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário