Convenção do PT em Acari confirma Marcelo Manduca como vice na chapa com Tom


Um momento de pura emoção. Assim pode ser definida a convenção do Partido dos Trabalhadores em Acari. O Municipal Clube foi tomado por aplausos, euforia e entusiasmo. A convenção que começou às 15h, deste sábado (16), contou com a participação da deputada federal petista Fátima Bezerra, de filiados, simpatizantes, coligados e a sociedade civil. 

O evento que confirmou a candidatura do acariense Marcelo Manduca (PT), na próxima eleição a vice-prefeito de Acari pela coligação PT, PR, PTB, PSB e PSD, reafirmou o cenário de expansão do PT no município e no estado. “O tamanho da minha gratidão é do tamanho do nosso Gargalheiras”. Foi agradecendo à família (presente) que o candidato do PT de Acari a vice prefeito  iniciou seu discurso. Marcelo, educador por profissão e militante do PT e das causas sociais há bastante tempo, emprestou à sua fala o caráter mais requerido em um discurso: a emoção. Com olhos marejados disse não ter medo da batalha, nem tampouco das críticas infundadas que questionam sua candidatura pautada no trabalho.


O candidato ainda respondeu algumas indagações à respeito de comentários feitos sobre seu poder aquisitivo pessoal, e o fato disto ser questionado em sua candidatura. ”Eu sou um liso, desabafou ele sobre a sua condição financeira, ressaltando que isso não impediria de concorrer no pleito.  Por fim ele afirmou que apesar de sempre ser enfático em defesa das causas pelas quais sempre lutou, jamais desrespeitou alguém, lição essa passada por seus pais Dona Inês e Seu Manduca que assistiram emocionados à fala do filho. 


Por fim quem levou sua palavra foi a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que afirmou todo seu apoio (e da presidenta Dilma) à Marcelo Manduca e à coligação PT, PR, PTB, PSB e PSD. Em seu discurso a deputada falou sobre a importância das próximas eleições. Para ela, os pleitos municipais  e estaduais têm um caráter mais valioso em razão do eleitor está sempre mais ligado aos problemas que convive mais de perto. “É na cidade que a gente vive. É nela que construímos amizades e formamos nossa família. Veja bem a responsabilidade que cada um terá, essa escolha fará o destino da nossa cidade”, ressaltou.


Fátima disse ainda que é preciso estimular o debate e compreender essa tarefa como um exercício de cidadania. Ela também destacou a situação favorável que o PT encontra no Brasil, já que faz um governo que tem grande aprovação popular. Já em relação ao cenário estadual,  ela comentou o caos em que se encontra a administração pública do RN. “O Governo do Estado faz o pior governo da história. As promessas eram de resolver todos os problemas do RN, e passados dois anos o que se ver é frustração e decepção”, confirmou Fátima.  A petista elogiou a gestão atual do município de Acari e pediu entusiasmo na campanha. 


“O  trabalho vence o dinheiro. Para ganhar nós temos palavras, amor por esta terra, compromisso, experiência e responsabilidade. O debate que iremos fazer com povo de Acari será sobre nossas proposta, disse ela. Acari tem que seguir em frente,  é uma alegria para o Partido dos trabalhadores poder oferecer para Acari o que nós temos de melhor, que é Marcelo”, completou a deputada. Via http://www.ptdeacari.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário