Corinthians e Santos entram em campo pelo sonho da Libertadores



O Pacaembu recebe, às 21h50 desta quarta-feira, o jogo mais importante do futebol brasileiro na temporada até o momento: após vencer por 1 a 0 a primeira partida, na Vila Belmiro, o Corinthians recebe o Santos no Pacaembu precisando de um empate para chegar à inédita decisão da Copa Libertadores. O Peixe, por sua vez, precisa vencer para disputar sua quinta final e buscar o quarto título continental - uma vitória pelo placar mínimo leva o confronto para os pênaltis.

Alheio às polêmicas envolvendo os presidentes dos clubes, o técnico Tite quer ver o Corinthians partindo para cima do Santos, sem administrar a vantagem. "Tem que ser agressivo com a bola, compactar sem. Não tem que administrar, tem de ir para dentro, procurar o gol, procurar vencer. Nos dez minutos finais, sim. Ou numa circunstância que ficamos, com dez homens", ponderou ao UOL Esporte, lembrando do primeiro jogo, quando Emerson foi expulso.

O Santos, precisando vencer diante da torcida corintiana, acredita na paciência para bater a defesa do Timão, que sofreu apenas dois gols em 11 jogos. "É trabalhar a bola, ter paciência, calma, pois apesar de precisarmos da vitória precisamos ter paciência. Com muita paciência conseguiremos o gol. Sem dúvida é uma ótima defesa, vem demonstrando e comprovando. Amanhã espero fazer os gols que precisamos para a classificação", afirmou o atacante Neymar.
Do VNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário