Dois são presos com mercadoria estrangeira irregular no Augusto Severo

 (PF/Divulgação)Dois comerciantes potiguares foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional Augusto Severo, na noite dessa terça-feira (20), acusados de transportar mercadoria estrangeira irregular. As prisões foram realizadas pela Polícia Federal (PF).

Segundo a PF,  por volta das 23h30, os policiais realizavam uma fiscalização de rotina no  terminal de desembarque doméstico visando combater o comércio ilegal de mercadorias de origem estrangeira, quando tiveram a atenção despertada para dois homens que desembarcaram de um voo procedente de São Paulo, portando cinco grandes malas e demonstrando muita pressa em querer sair do aeroporto.

Desconfiados, os policiais seguiram os suspeitos até o estacionamento. Quando eles tentavam acomodar a bagagem em um veículo, foram abordados e, ao serem questionados sobre o que havia no interior das malas, os dois se mostraram surpresos, mas não ofereceram resistência, afirmando que traziam aparelhos eletrônicos, sem nota fiscal, para serem revendidos em Currais Novos, cidade onde residem.

De imediato, receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para autuação na sede da Polícia Federal. Após contabilizada, na bagagem que a dupla trazia, estavam 332 celulares, 100 pen drives, 260 cartões de memória, aparelhos de DVDs, filmadoras, câmeras digitais, dentre outros eletrônicos.

Ainda segundo a polícia, os dois acusados foram indiciados. Eles já possuem antecedentes por outros tipos de crime e encontram-se custodiados, à disposição da justiça, na Superintendência da PF.

Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário