Em pleno período de estiagem governo do RN gastará 500 mil nos festejos juninos em Mossoró

Apesar da forte estiagem que assola o Rio Grande do Norte considerada uma das à primeira grande seca do século e umas maiores dos últimos 30 anos, o governo do estado do Rio Grande do Norte está prevendo gastar 500 mil reais nos festejos do famoso Mossoró Cidade Junina. Orá evidente que os festejos juninos integra a base cultural do nordeste brasileiro, mas é bem verdade que os traços culturais de nossos sertanejo não incluí com certeza a necessidade da contração de altas estruturas para realizar uma desta junina.

Nessa questão, acho que merece de nossa parte algumas lembranças sobre fatos que é importante reiterarmos, em maio durante o Grito da Terra Brasil a nível estadual trabalhadores e trabalhadoras rurais entre eles vários dirigentes sindicais inclusive eu, entregamos uma pauta de reivindicações onde dentre vários pontos consta como proposta a complementação por parte do governo do estado a complementação da bolsa estiagem do governo federal anunciada para iniciar agora em julho.

A bolsa do governo federal se não mim engano consiste em 480 reais dividas em seis parcelas, na nossa proposta o governo do RN acrescentaria mais 280 reais, ou acrescentado no valor de cada parcela diluído nas seis vezes ou aumentaria as parcelas. A questão é o governo nos respondeu dizendo que iria fazer um estudo e fazer a intervenção ao governo federal por mais recursos, mas até agora não temos respostas concretas sobre a possibilidade.

Mas o alarme de recursos para a grande estrutura da cidade junina em Mossoró de imediato não precisa nem de se pensar em estudos, como diz o ditado "taqui o dinheiro". É bom lembrarmos que nossas propostas não param por ai, não é só a questão de complementação de bolsa, mas vai deste a questão de perfuração e instalação de poços até a questão do incentivo a produção e comercialização, a apoio a alimentação dos animais. Essa é a triste realidade expressa abaixo pelo chargista. Via http://jocelinodantas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário