Feira de artesanatos atrai consumidores para a Praça de Eventos
























Os visitantes que chegam a Praça de Eventos durante o Mossoró Cidade Junina tem se encantado com a variedade de artesanatos e comidas típicas. As barracas que comercializam esses produtos atraem um grande número de consumidores, que não saem do local sem provar um quitute ou adquirir uma lembrancinha.

Rejane Alves, assim como os demais artesãos, espera com ansiedade a chegada da festa junina para mostrar seu trabalho e vender produtos. No stand de Rejane o visitante encontra enxovais de berço, cortinas, fronhas e coxas de cama.

“Todos os anos vendo muito bem, mas esse foi o melhor de todos, com retorno rápido e também a longo prazo. A festa ainda nem terminou e já vendi a maioria dos meus produtos, inclusive do mostruário. Além disso, tenho vários pedidos de enxovais de pessoas que visitaram o stand, gostaram e encomendaram peças”, afirmou entusiasmada a artesã.

Outro comerciante satisfeito com a comercialização de produtos na Praça de Eventos é Rayron Montielly. Ele trabalha com caricaturas através da pintura aerógrafo, técnica sem contato com o tecido.

“É o primeiro ano que comercializo na feira e as vendas superaram minha expectativa. Venho de Natal e meu trabalho está sendo bem recebido por aqui, tanto que desejo ficar”, declarou Rayron, que já recebeu convites para expor em evento privado depois de mostrar seu trabalho no MCJ.

Vera Cantídio, gerente do Trabalho, está exultante com os resultados positivos e a satisfação dos artesãos, constatados em visita feita a Praça de Eventos. “O objetivo da Prefeitura Municipal com a feira de artesanatos é criar oportunidades e gerar renda para os comerciantes que sobrevivem de sua arte. No local eles mostram seus trabalhos não só pros mossoroenses, mas também para os turistas que nos visitam nesta época e adoram este tipo de produto”, concluiu.

A Feira de Artesanatos e Comidas Típicas funciona de quinta a domingo, a partir das 17h30. A Praça de Eventos abriga ainda diversas atividades e projetos culturais. Neste último final de semana de Mossoró Cidade Junina, o espaço contará com Sorrindo no São João (festival de humor), Botando Boneco, Brincando na Roça e Festival de Poetas Repentistas.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário