Feira do Milho 2012: Ceasa-RN espera comercializar dois milhões de espigas

Ceasa-RN espera comercializar dois milhões de espigas A Feira do Milho 2012 - promovida pela Ceasa-RN e considerada um evento tradicional em Natal no período junino.- está em pleno funcionamento. A Ceasa está trabalhando com a perspectiva de comercialização de cerca de 650 toneladas de milho este ano - algo em torno de 2 milhões de espigas, números que se aproximam bastante dos registrados em 2011. 
.Ceasa-RN espera comercializar dois milhões de espigas
O milho está sendo disponibilizado por 32 comerciantes - número surpreendente, dada a questão da estiagem afetando a produção e as perspectivas. A Feira, no pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (esquina da Jaguarari com a Mor Gouveia), este ano conta com uma estrutura de 27 barracas (que, além do milho verde, estão comercializando comidas típicas) e deve receber algo em torno de 50 mil pessoas até o ultimo dia de junho.

Neste momento, o milho comercializado na Feira vem das regiões de Cobé (município de Vera Cruz) e do vale do Assu (município de Ipanguaçu e área do Baldum, no município de Assu), além de Touros e de São José de Mipibu; o preço de mercado da "mão" (50 espigas) permanece em R$ 25,00.

Abertura

A abertura oficial da Feira do Milho ocorreu na noite da última sexta (15), no prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar. O anúncio ficou a cargo do presidente da Ceasa-RN, José Adécio Costa, seguindo-se a festa junina com apresentação dos arraiás da Tia Ana (do bairro das Quintas) e d'As Entendidas (do bairro do Bom Pastor), além da animação de Bacanas do Forró.

Todas as noites, até o fim da Feira do Milho, vai ter forró no prédio; os próximos grandes "plantões", com apresentações de quadrilhas, estão previstos para os dias 22 e 23 (sexta e sábado). De quebra, foi revelada a surpresa gastronòmica da Ceasa-RN: uma canjica gigante está sendo preparada para ser degustada na noite do dia 22.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário