Lucas brilha e coloca São Paulo em vantagem contra o Coritiba

São Paulo

Em uma decisão, a grande meta das equipes é buscar o futebol com o menor número de erros possível. Na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo sofreu com a expulsão infantil de Paulo Miranda na etapa final e, ainda assim, partiu para a superação: abriu vantagem diante do Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, com um golaço de Lucas no fim.

Durante os 90 minutos, o Tricolor apresentou vários erros, principalmente em fundamentos. Principal goleador da equipe, Luís Fabiano amargou com a falta de inspiração e perdeu chances claríssimas dentro da área.

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate no jogo de volta, na semana que vem, em Curitiba. O Tricolor pode até mesmo perder por diferença mínima, desde que marque gols. O Coxa deve pensar em triunfo por dois gols.
O classificação do confronto entre paulistas e paranaenses pegará o vencedor do encontro entre Palmeiras e Grêmio. No encontro de ida em Porto Alegre, o Verdão venceu por 2 a 0.
O Jogo - O nervosismo de uma decisão atrapalhou as primeiras investidas do ataque do São Paulo. Em dez minutos, passes errados, impedimentos e falhas nos domínios foram a tônica das ações do Tricolor. Concentrado e bem armado, o Coritiba jogava no erro do adversário e apostava na bola parada de Ayrton. 

Ainda por cima, o jogo era perigoso para o São Paulo. Em duas oportunidades, a marcação do meio-campo tricolor cochilou e permitiu arremates perigosos contra a meta de Denis. Enquanto isso, a dupla Lucas e Luis Fabiano acordou apenas aos 28 minutos, quando o camisa 7 criou a jogada para o arremate do Fabuloso na rede pelo lado de fora. Foi o momento de crescimento para os donos da casa.
Aos 31 minutos, Lucas exigiu a principal intervenção do goleiro Vanderlei na etapa inicial. O meia-atacante avançou pela direita, deixou Lucas Mendes com facilidade para trás e mandou uma bomba. O arqueiro desviou pela linha de fundo.
Nos minutos que antecederam o intervalo, as duas equipes criaram oportunidades. No São Paulo, Luis Fabiano hesitou ao tentar aproveitar a falha da defesa adversária e definiu fraco para a defesa de Vanderlei. Na resposta, Everton Ribeiro apostou em um chute recheado de veneno e viu grande defesa de Denis.
Para o segundo tempo, Emerson Leão quis dar mais profundidade às jogadas do São Paulo com a entrada de Maicon no lugar de Cícero. A alteração não mudou, todavia, o alto índice de passes errados do clube da capital paulista.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Lucas fez bela jogada individual no fim da partida e chutou rasteiro para definir a vitória são-paulina
Aos 15 minutos, o São Paulo sofreu um golpe duro. Paulo Miranda já tinha cartão amarelo e cometeu falta dura em Sérgio Manoel. Resultado: acabou expulso. Imediatamente, Leão tirou o meia Jadson para recompor a defesa com Edson Silva.
O Coritiba percebeu que era o momento de buscar mais o ataque. Aos 17 minutos, a bomba de Everton Ribeiro passou por Denis, mas explodiu no travessão. Em seguida, o técnico Marcelo Oliveira deixou seu time mais ofensivo com a entrada do veterano Tcheco.
O São Paulo apostou na coragem para seguir atacando. Aos 22 minutos, Luis Fabiano perdeu um gol incrível. Após tabela com Lucas, o artilheiro invadiu a área, adiantou a bola e chutou para a defesa de Vanderlei.
Após vários pedidos de raça da torcida, o São Paulo chegou ainda mais próximo do gol. Livre na área, Luis Fabiano falhou de novo na finalização e acertou a cabeçada no travessão de Vanderlei. No fim, a recompensa para mais de 40 mil torcedores. Aos 44 minutos, Lucas apostou em jogada individual, cruzou praticamente toda a entrada da área adversária e chutou rasteiro, firme, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Marcelo Belpiede

Nenhum comentário:

Postar um comentário