Machucado, Fabinho é dúvida para confronto do América com ASA

O principal jogador do América na temporada pode desfalcar a equipe pela primeira vez na série B deste ano. Com um entorse no tornozelo direito, Fabinho não treinou ontem (17) e hoje (18). O jogador será examinado pelo médico Maeterlink Rêgo para saber se terá condições de atuar.
Júnior SantosFabinho machucou tornozelo durante partida com São CaetanoFabinho machucou tornozelo durante partida com São Caetano

Durante a partida contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, Fabinho teve mais uma boa atuação com a camisa alvirrubra. Porém, quando a equipe estava com um jogador a menos e já havia realizado as três substituições, o volante se envolveu em uma dividida no campo defensivo e sofreu o entorse. Desde o então o jogador está em tratamento e aguarda liberação para treinar.

"Vamos ver se ele respondeu bem ao tratamento e se poderá jogar. Ainda não posso confirmar", disse o médico do América, Maeterlink Rêgo.

Se por um lado a presença de Fabinho depende do departamento médico, a escalação de Norberto depende apenas do técnico Roberto Fernandes. O lateral americano, desfalque nas últimas partidas devido a lesão muscular, já foi liberado e treinou. A tendência é que o jogador retorne à equipe contra o ASA.

Dois que têm retorno confirmado são Cléber e Wanderson, que cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. Os jogadores retomam as vagas que foram ocupadas por Jorge Felipe e Gustavo. Contudo, outros dois titulares ficarão fora da partida.

Um dos destaques do América no início da série B, o atacante Isac está fora do jogo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Ainda não há a confirmação sobre o substituto. No meio-campo, Márcio Passos, expulso contra o São Caetano, abre vaga para Nata.

América e ASA entram em campo às 21h de amanhã, no estádio Nazarenão, em Goianinha

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário