Médico envia fotos que mostram situação da UTI do Giselda Trigueiro

 (Roberto Medeiros/Divulgação)


Do DN Online
 (Roberto Medeiros/Divulgação)
Após denúncias relatadas durante o Fórum da Saúde Pública sobre as deficiências estruturais e as condições de trabalho no Hospital Giselda Trigueiro, único do Estado especializado em doenças infecto-contagiosas, o médico infectologista Roberto de Souza Medeiros que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encaminhou imagens ao Diário de Natal que mostram as condições atuais da unidade.
 
“A UTI foi reformada há dois anos, mas nos últimos meses chegamos em uma situação grave com falhas elétricas, hidráulicas e estruturais que não dá mais para aceitar”, explicou Medeiros que trabalha há 21 anos no hospital, dos quais 8 na UTI.

Nas fotos tiradas pelo próprio médico nos últimos meses na UTI, nota-se falhas graves como infiltrações, fiações expostas em áreas com gases, vazamentos, rachaduras no teto e estruturas comprometidas. Todas as falhas foram observadas pelos médicos da UTI em um relatório encaminhado à direção do hospital.
 (Roberto Medeiros/Divulgação)
“Nós precisamos divulgar esta realidade para toda a sociedade nos meios de comunicação. Depois das fotos nada foi consertado, na verdade, mudou para pior”, disse o médico.

Há 18 dias, após uma pane elétrica a UTI do Giselda Trigueiro foi remanejada para o Hospital Estadual Ruy Pereira. “Estamos tendo que improvisar, o Ruy Pereira não é um hospital destinado a doenças infecciosas, já que não tem área de isolamento, por exemplo, disse Medeiros. Os médicos também decidiram que só retornam ao Giselda com a execução das obras necessárias na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário