Operação Assepsia: MP aponta que fraudes começaram com Thiago Trindade

As investigações do Ministério Público Estadual apontam que a suposta quadrilha que atuava na Secretaria Municipal de Saúde, presa a partir da Operação Assepsia, realizada nessa manhã, passou a desviar recursos públicos a partir da chegada de Thiago Trindade à titularidade da pasta. Segundo a decisão assinada pelo juiz José Armando Ponte, a investigação do MPE sustenta que a partir da indicação de Thiago as fraudes investigadas começaram a ser operadas.

O juiz relata que, de acordo com o que coletou a Promotoria do Patrimônio Público, a "sangria de dinheiro se daria por intermédio da Secretaria de Saúde do Município de Natal, a partir do momento em que o investigado THIAGO BARBOSA TRINDADE assumiu o cargo de Secretário de Saúde, no mês de abril de 2010, com o desvio de recursos perdurando até o momento presente"

O ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, é suspeito de operar, junto do secretário municipal de Planejamento, Antonio Luna, e do procurador municipal Alexandre Magno Alves, um esquema de fraudes na SMS. Segundo as investigações, as entidades contratadas pelo Município teriam sido previamente escolhidas pelo então Secretário Thiago Barbosa Trindade e pelo Procurador do Município Alexandre Magno Alves de Souza, que teriam manipulado os processos de qualificação e de seleção das entidades para viabilizar a celebração de contratos de gestão com o Município de Natal.

A investigação também demonstrou que as entidades contratadas pelo Município inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde, como forma de desviar recursos públicos. E que essas prestações de contas jamais foram glosadas ou conferidas pelas autoridades contratantes.


http://tribunadonorte.com.br/noticia/operacao-assepsia-mp-aponta-que-fraudes-comecaram-com-thiago-trindade/224190

Nenhum comentário:

Postar um comentário