Polícia indicia quatro homens por morte de adolescente encontrada no mangue

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente Amanda Thaise Lázaro da Silva, de 16 anos, assassinada no dia 30 de janeiro desse ano. As investigações se iniciaram na 13ª Delegacia de Polícia, mas o inquérito foi remetido posteriormente para a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime.

Júnior SantosCorpo de Amanda , 16, foi encontrado no mangue da RedinhaCorpo de Amanda , 16, foi encontrado no mangue da Redinha
O corpo de Amanda foi encontrado por populares em uma área de mangue, próximo ao Residencial Redinha, no último dia 1º de fevereiro, dois dias após seu desaparecimento. A jovem apresentava sinais de espancamento, enforcamento e tortura. O laudo do ITEP constatou que a causa da morte foi por asfixia.

Os indiciados foram Ítalo Anderson Teixeira Ferreira,  o "Baraque"; Marcelo Ribeiro Eredes, vulgo "Baiano" ou "Carioca"; Tácio Clemente de Araújo, conhecido por "Negão" e José Alencar Costa de Brito, o "Pezão". Todos já cumpriam prisão temporária.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça na última segunda-feira (18), tendo como base as provas constantes no inquérito policial que comprovam a autoria e materialidade do crime por parte dos acusados, bem como devido ao envolvimento desles na prática de outros crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.
A polícia concluiu nas investigações que a vítima foi morta de forma cruel e premeditada. Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios (Dehom), Laerte Jardim Brasil, a adolescente foi atraída até o local do crime para uma cilada. No local, estavam todos os quatros acusados, sendo que um deles enforcou a vítima pelas costas, fazendo o uso de uma corda. Ao cair, a jovem foi pisoteada pelo grupo. Um deles inclusive estava portando uma espingarda calibre 12. "Após o crime, ela foi arrastada por cerca de 30 metros para o local onde foi encontrada", relatou.
Júnior SantosA Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente Amanda Thaise Lázaro da SilvaA Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente Amanda Thaise Lázaro da Silva
do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário