Wilma de Faria e Carlos Eduardo podem rachar antes mesmo das convenções

Embora a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tenha decidido não disputar a Prefeitura de Natal para apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), uma divergência de última hora poderá causar uma turbulência na aliança entre o PSB e o grupo de partidos fechados em torno do projeto do pedetista, formado por PDT, PCdoB, PSD, PPS e PPL. Os partidos não se entenderam ainda quanto à aliança proporcional. O conflito de interesses na disputa por vagas na Câmara Municipal de Natal (CMN) poderá causar um racha na coligação.
Em entrevista a’O Poti/Diário de Natal, no último domingo, Wilma afirmou que a manutenção da aliança majoritária na proporcional já havia sido acertada. “Ficou fechada essa decisão. Formaremos aliança na majoritária e na proporcional. Será uma só composição. Um dos itens mais importantes na nossa conversa, entre PDT e PSB, foi manter também a aliança da majoritária na proporcional”, declarou. No entanto, Carlos Eduardo afirmou ontem que a decisão será revista.
De acordo com o ex-prefeito, o fechamento da aliança majoritária também na proporcional ocorreu no momento que antecedeu a votação das sua prestação de contas referente ao exercício financeiro do ano de 2008 na Câmara. Na ocasião, dois dos cinco vereadores pessebistas votaram pela desaprovação, apesar de o partido ter orientado sua bancada a votar a favor da aprovação. O posicionamento dos parlamentares foi decisivo para que Carlos Eduardo tivesse as contas rejeitadas. Por causa disso, a candidatura dele poderá ser impugnada pela Justiça Eleitoral, devido à Lei da Ficha Limpa.
Segundo Carlos, o posicionamento dos vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB) e Adenúbio Melo (PSB), que votaram apresentaram dissidência da decisão do partido, provocou uma reavaliação do quadro na coligação encabeçada por ele. “A composição proporcional ainda está indefinida. Só tomaremos uma decisão em relação a isso na semana que vem. Houve um fato novo que foi a dissidência de dois vereadores do PSB. Tudo será revisto e analisado na quarta ou quinta-feira da próxima semana”, declarou.
Fonte: Blog do Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário