Agentes penitenciários descobrem mais um túnel em Alcaçuz

Túnel encontrado no Pavilhão 2 tinha 15 metros de extensão
Um túnel foi descoberto do Pavilhão 2 da Penitenciária de Alcaçuz por volta das 15h desta quarta-feira (28) pelos agentes penitenciários. Esse é o segundo túnel encontrado em dois dias. Na tarde de ontem (27), um túnel de aproximadamente oito metros de extensão foi encontrado no Pavilhão 4.

De acordo com Dinorá Simas, diretora do presídio, os agentes que estavam na guarita perceberam uma movimentação estranha ainda durante a manhã, porém, como era dia de visita íntima, resolveram esperar que ela acabasse para realizar a revista. Durante a vistoria foi encontrado o túnel, com aproximadamente 15 metros de extensão e dois de profundidade.

Segundo Cleidson Câmara, vice-diretor da unidade, nenhum preso estava no túnel no momento que ele foi descoberto, porém, 10 detentos estavam sujos de lama e barro no momento da revista. Além do túnel, foram encontrados baldes, ferramentas para escavar e várias facas artesanais.


Após a vistoria, 27 presos foram encaminhados para o setor de adaptação, de acordo com Cleidson Câmara, alguns deles já tinham tentado várias fugas anteriormente. Atualmente, o Pavilhão 2 abriga 160 detentos.

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário