André Vargas faz balanço do desempenho do PT nas eleições municipais


Deputado André Vargas (PT-RS) com o presidente do PT, Rui Falcão (Foto: Luciana dos Santos)

Secretário de Comunicação do PT analisa as conquistas e os resultados obtidos durante a campanha eleitoral pelo Partido


O Secretário Nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PT-PR), avaliou como construtivo o desempenho da legenda nas eleições municipais.
“Nós tivemos uma avaliação positiva porque é importante lembrar que nós disputamos a eleição sob fogo serrado, principalmente por segmentos da mídia que utilizaram o julgamento do Supremo Tribunal Federal para estigmatizar o PT. Então sistematicamente ocuparam os meios de comunicação, e também de certa forma a nossa oposição amplificou isso nos programas eleitorais e ainda sim nós crescemos e o PSDB diminuiu, que é com quem nós estamos polarizando. Nós fizemos uma disputa bastante tranqüila e vencemos, fizemos a maior parte dos votos no primeiro turno, fizemos a maior parte dos votos no segundo turno e vamos governar a maioria dos eleitores do Brasil”.
De acordo com André Vargas, a tática eleitoral utilizada pelo Partido foi fundamental para fortalecer as alianças políticas e, principalmente, para consolidar a gestão petista no Governo Federal.
“E teve outro fato importante porque nós consolidamos uma aliança com o PMDB, uma aliança importante que temos o vice-presidente e estivemos juntos no Rio de Janeiro, estivemos juntos em Belo Horizonte e estivemos juntos também na cidade de São Paulo no segundo turno, portanto essa é uma aliança estratégica para a continuidade do governo do Brasil. O PT venceu e cresceu, mas não derrotou os nossos aliados, pois os nossos aliados também cresceram e isso faz com que esse processo político seja festejado pelo PT. Fizemos quase 650 prefeitos e milhares de vereadores por esse Brasil a fora, fizemos disputas eleitorais homéricas, como foi o caso de Fortaleza, foi o caso de Salvador, Belo Horizonte, e mesmo perdendo, foram disputas importantíssimas, e Cuiabá também. Então nós nos consolidamos como uma grande força para continuar governando o Brasil e é isso que nós estamos celebrando ao final do período eleitoral”.
Em relação à conquista da prefeitura da capital paulista, o parlamentar ressaltou que foi uma vitória significativa para o Partido, devido o estado ter um histórico de governança pela oposição.
“É fundamental, pois ela é o coração do PSDB e o coração dos tucanos onde vencemos um ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro, candidato a presidente da República por duas vezes e uma das maiores liderança do PSDB. Vencemos em um estado que é governado pelo PSDB, e vencemos também em cidades importantes do entorno de São Paulo, como é caso onde reelegemos prefeitos em Osasco e nos reposicionamos mesmo com a situação do João Paulo, nós elegemos em São Bernardo do Campo, elegemos também em Guarulhos, mas também nós elegemos em Santo André, onde já tínhamos governado e São José dos Campos que era uma administração que nós retomamos. Então nós estamos governando o entorno de São Paulo e a cidade São Paulo e isso será fundamental para a construção de um projeto para governar o estado do Paraná em 2014”.
(Fabricia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário