Equipe de transição de Carlos Eduardo se reúne com Governo Federal para tratar de obras da Copa

 (Ana Amaral/Arquivo/DN/D.A.Press)
do DN Online.
Está marcada para acontecer na tarde desta segunda-feira (12) uma reunião entre a equipe de transição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB), representantes do Ministério do Planejamento, e a superintência potiguar e nacional da Caixa Econômica Federal. Esse encontro tem por objetivo resolver problemas atuais da prefeitura do Natal junto ao banco para a liberação de recursos para obras da Copa de 2014 na capital potiguar.

Segundo a coordenadora da equipe de transição, Maria Virgínia Ferreira Lopes, a reunião irá começar às 15h, na superintendência da CEF em Natal, no bairro de Cidade Alta. Nesse encontro do que está sendo chamado "Grupo de Gestão Integrada", a equipe de transição pretende resolver pendências da prefeitura para que se cumpram os prazos de entrega de projetos para as obras da Copa até o dia 23 deste mês.

Virgínia Lopes lembra que a prefeitura do Natal está com vários problemas de endividamento junto à Procuradoria Geral da União. Para conseguir as verbas para a Copa, então, sua equipe irá negociar uma maneira de fazer com que os recursos sejam enquadrados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, ao invés de ser novo financiamento. "Já estamos com uma dívida alta e não teremos como fazer um novo endividamento".

Além de viabilizar as obras de mobilidade da Copa, a equipe também pretende repactuar os recursos previdenciários, entre outros vários assuntos. Tudo o que o GGI fizer se fará parte de um relatório a ser entregue à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, dentro de 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário