Exame da OAB aprova 16,3% dos candidatos no RN


Dos 1.864 inscritos no VIII Exame de Ordem Unificado no Rio Grande do Norte, 304 foram aprovados. Um índice de aprovação de 16,3%, conforme divulgou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta segunda (26).  Do total, 247 realizaram a avaliação em Natal e 57 em Mossoró. A 1ª fase, cujas provas são objetivas, foi realizada em 09 de setembro e a 2ª etapa em 21 de outubro.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme a Lei 8.906/1994.
O próximo exame será em  16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. As questões  abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e pelo menos 15% da prova  serão sobre o  Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.  A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada em 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário