Grêmio busca vaga na semifinal em Bogotá


Bogotá (Colômbia) - Gazeta Press - O Grêmio fará, hoje, uma das partidas mais importantes da temporada. Em Bogotá, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Millonarios, valendo vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, última chance de título para a equipe no último ano de vida do Estádio Olímpico. O jogo ocorrerá no Estádio El Campín, às 21h15, horário do RN. A vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, em Porto Alegre, dá ao Grêmio a chance de se classificar com um empate ou até mesmo com derrota por diferença mínima, caso a equipe marque ao menos um gol. 

A boa notícia para a torcida gremista é que o time está invicto há 15 jogos (são mais de dois meses sem perder um jogo sequer) e atuará com todos os seus titulares. Gilberto Silva, Kleber e Elano, que eram as principais dúvidas, treinaram normalmente já em solo colombiano e jogarão a partida. O zagueiro e o meia estavam com dores musculares, enquanto o Gladiador sofreu uma torção no tornozelo. Mas, como descansaram durante a semana passada em Porto Alegre (nenhum atuou domingo, contra o São Paulo), conseguiram recuperação para a partida desta quinta. 

O assunto altitude é proibido na delegação. Os 2,6 mil metros acima do nível do mar em que está Bogotá não assustam o Grêmio, que chegou à Colômbia 72 horas antes da partida já para ter tempo de treinar e se adaptar às condições que a cidade oferece. Outra ideia que não faz parte dos planos é jogar pensando no empate. A ideia é jogar de igual para igual.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário