Justiça promove acareação entre Rafael Godeiro e Carla Ubarana

 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

Pela primeira vez desde a descoberta do desvio milionário de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), Carla Ubarana, ex-chefe do setor de precatórios, e o desembargador Rafael Godeiro, ex-presidente do tribunal, se encontraram para uma acariação no Tribunal de Justiça Federal, na manhã desta terça-feira (13). A audiência faz parte do processo administrativo movido contra o magistrado e ainda o desembargador Osvaldo Cruz pelo Conselho Nacional de Justiça, que circula pelo Superior Tribunal de Justiça da 5ª região após a chamada Operação Judas.

A acariação foi presidida pelo desembargador Rogério Fialho. O encontro contou com a participação de Carla Ubarana e o marido George Leal, bem como do advogado do casal, Marcus Leal; o desembargador Rafael Godeiro, acompanhado de seu defensor, Bóris Trindade; os promotores de Justiça do Patrimônio Público do RN, Reinaldo Reis e Flávio Pontes; a subprocuradora da República, Lindora Maria; e o advogado Flaviano da Gama, representando o desembargador Osvaldo Cruz.

A audiência durou pouco mais de uma hora. Ao final, Rafael Godeiro comentou ter saído tranquilo da acareação e garantiu: "nunca tive encontro algum com essa mulher. nunca". Ele ressaltou o sigilo processual e argumentou que, por causa disso, não poderia comentar sobre como se procedeu a acareação.
 (Fábio Cortez/Arquivo/DN/D.A Press)
 
Carla Ubarana e George Leal não quiseram conversar com a imprensa, tanto que saíram do Tribunal de Justiça Federal pelo elevador reservado aos juízes. Apenas o advogado, Marcus Leal, comentou ter achado tranquila a audiência.

Nem os promotores, nem a procuradora ou sequer o desembargador Rogério Fialho quiseram comentar a acareação, exatamente por causa do sigilo de Justiça sobre o processo.
 
MEMÓRIA
 
A Operação Judas foi desbaratada em janeiro deste ano, e investiga um esquema de fraudes no pagamento de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). A ex-chefe do setor de precatórios do TJ/RN, Carla Ubarana Leal, é apontada pelas investigações como a mentora das fraudes. O desembargador Rafael Godeiro foi afastado de suas funções após as acusações feitas por Ubarana, onde afirmava que Rafael, junto com Osvaldo Cruz, recebiam dinheiro no esquema.
Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário