Mineiro visita interior para debater efeitos da seca


O deputado Fernando Mineiro (PT) iniciou, na semana passada, uma série de visitas a cidades do interior potiguar afetadas pelo problema da seca. O primeiro município visitado, na quarta-feira (31), foi Santa Cruz, na região do Trairi. Ele se reuniu com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) para discutir os efeitos da estiagem na região, principalmente sobre o abastecimento d’água para consumo humano.
 
 
Nesta sexta-feira (9), Mineiro esteve em São Paulo do Potengi, município de quase 16 mil habitantes na região Agreste do RN. A reunião contou com 70 pessoas de oito cidades. Em comum, todas enfrentam a falência do sistema de abastecimento d’água, que ameaça entrar em colapso caso não se faça investimentos urgentes.
 
Na região, todos os municípios sofrem com a falta ou o racionamento d’água nas áreas urbanas. Já na zona rural, os moradores dependem do velho carro-pipa. A crise é tamanha que em São Paulo do Potengi, por exemplo, apenas uma escola está funcionando regularmente.  
 
A reunião, convocada pela Comissão do Território da Cidadania do Potengi, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e foi coordenada pelo deputado Fernando Mineiro, que é membro da Comissão da Água do Território do Potengi. 
 
A audiência contou com a presença do vice-prefeito Miguel Salustino, do vereador e coordenador-geral da Fetraf-RN João Cabral e do vereador de Santa Maria, José Erivaldo. 
 
Na próxima sexta-feira (16), Mineiro visita o município de Janduís no Médio Oeste, para diagnosticar os efeitos da seca e conversar com a população e com representantes dos agricultores familiares da região.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário