Motorista acusado de provocar acidente na BR 101 está preso


Permanece preso o acusado de provocar o acidente que matou três pessoas e deixou outras quatro feridas no último sábado, na BR-101, na entrada da capital potiguar. Sob a acusação de estar visivelmente embriagado, segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wellington Hoperiano Gonçalves, de 46 anos, foi preso em flagrante  após o bafômetro ter acusado quantidade de álcool superior à prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito.
Canindé SoaresAcidente ocorreu na noite do último sábado na BR 101 e provocou um grande engarrafamento
Acidente ocorreu na noite do último sábado na BR 101 e provocou um grande engarrafamento

Após ser encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para prestar esclarecimentos, Wellington foi levado para a carceragem do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Cidade da Esperança ainda no domingo. Ontem, o acusado foi transferido para o CDP de Pirangi onde passou cerca de duas horas, tendo sido transferido novamente, dessa vez para o CDP da Zona Norte, onde permanece hoje.

Segundo o inspetor Palhano, da PRF, o acusado é assistente administrativo e é conhecido popularmente como "Wellinton Pé na Jaca". Natural da cidade do Rio de Janeiro, Wellington foi candidato a vereador na cidade de Itaitinga, no Ceará, nas eleições de 2012, mas não conseguiu se eleger. "Ao identificarmos o flagrante da ingestão de bebidas alcoólicas, decretamos imediatamente voz de prisão, dada a gravidade do acidente, por crime de trânsito", colocou Palhano.

Ainda de acordo com a PRF, Wellington deverá pagar cinco vezes o valor de uma multa gravíssima, que equivale a R$191,50, chegando a mais de R$950 com a perda da habilitação. "Ele hoje está preso, mas deverá pagar uma fiança à Polícia Civil e responderá em liberdade pelo crime. Na maioria das vezes, é considerado homicídio culposo", revelou Palhano.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com o delegado da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito da Polícia Civil, Sérgio Leocádio, mas não obteve sucesso. Segundo informações do agente em plantão na sede da Delegacia, apenas durante o dia de hoje é que o delegado deve dar seguimento às investigações e a instauração do inquérito, onde serão ouvidas testemunhas e as vítimas que resistiram ao acidente.

Idosa segue internada em estado grave

Dois feridos no acidente que deixou outros três mortos na BR-101 no último sábado continuam internados no pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Maria Salete da Fonseca, de 66 anos, permanece entubada no Centro de Recuperação de Operados (CRO) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em estado grave. Segundo informações do médico-intensivista Sebastião Paulino, o quadro da idosa ainda não havia apresentado variações até o final da tarde de ontem.

Dois irmãos, cujos nomes não foram revelados pela assessoria de imprensa do Walfredo Gurgel, também haviam dado entrada na unidade hospitalar do mesmo acidente. Um deles, que estava acomodado no corredor da ala de Emergência do hospital recebeu alta e foi liberado no início da tarde de ontem. Outro permanecia no setor de politrauma até o final da tarde de ontem, mas já havia sido operado e desligado dos tubos, aguardando transferência para uma enfermaria após recuperar-se totalmente da sonolência causada pelas medicações.

Outra pessoa envolvida nesse acidente também foi levada ao Clóvis Sarinho, mas foi liberada ainda na noite do acidente. Entre os óbitos estão Maria Dionísio da Silva, de 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, que morreram ainda no local do acidente. Érika Barroso de Paula, com idade não informada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 18 acidentes entre a sexta-feira e o domingo (25), que resultaram em 14 pessoas feridas e quatro mortes.
da TN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário