Número de homicídios no RN triplica em dez anos


do DN Online/blog Robson Pires
Os crescentes índices de violência no Rio Grande do Norte e as dificuldades estruturais e de efetivo enfrentadas pela Polícia Civil do estado foram debatidas durante audiência pública, na tarde de hoje (07), na Assembleia Legislativa.
.
Na ocasião, representantes da instituição apresentaram dados alarmantes do setor de segurança pública e solicitaram ao Governo do Estado que nomeie os concursados. Segundo o deputado Fernando Mineiro (PT), propositor da audiência, os convocados recentemente estão apenas ocupando as vagas dos policiais aposentados e falecidos. Governo garante que, em 2013, irá convocar aqueles que passaram pela academia.
.
O representante da Comissão dos Concursados da Polícia Civil, Carlos Alberto Gonçalves apresentou dados sobre a situação da criminalidade no Rio Grande do Norte e disse, com base em pesquisas, que nos últimos 10 anos, a taxa de homicídios triplicou no estado. “No caso do assassinato de crianças e adolescentes, o aumento foi de 400%, colocando o RN como recordistas de homicídios desse público, ficando atrás apenas na Bahia”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário