Piloto potiguar vítima de queda de ultraleve permanece em estado grave

 (Divulgação/PRF)
Permanece em estado grave, no Hospital Português, o piloto Paulo Afonso de Oliveira Lima, 63 anos. Ele sofreu um acidente ao perder o controle da aeronave que pilotava e capotar em uma das laterais da pista no Aeroclube de Pernambuco, no Pina, na última sexta-feira (2).

"Ele continua em coma profundo, com pressão baixa e pouco reflexo neurológico. Vamos aguardar as próximas 48 horas, para só então termos uma posição", afirmou Almir Gonçalves, amigo de Paulo e também piloto, que veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para o Recife acompanhar as apresentações do Airventure, um dos maiores eventos de exposição aeronáutica do Norte/Nordeste, que será realizado até este domingo (4). Almir tinha aterrissado pouco antes de Paulo. "Eu estava pilotando um avião igual ao dele."

Ele foi transferido durante a madrugada deste sábado (3) do Hospital da Restauração para o Hospital Português. A remoção foi feita após a autorização da família. A esposa do piloto e uma das filhas chegaram ao Recife no fim da noite de sexta-feira. A transferência aconteceu no início da madrugada do sábado, por volta das 1h30. Segundo Almir, Paulo teve outra parada cardíaca enquanto ainda estava no HR.

Paulo Afonso, que é funcionário aposentado do Senado e hoje mora na capital potiguar, perdeu o controle do ultraleve avançado modelo RV-9 por volta das 11h da última sexta-feira. Ele é cardíaco e sofre de diabetes. Após receber os primeiros socorros, ele foi entubado e transportado pelo helicóptero de resgate da Polícia Rodoviária Federal até o HR.
do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário