Polícia de Macau prende homem de alta periculosidade na área do crime



Com frieza, calculismo e uma boa conversa,  é assim que ele chega nos lugares por onde passa. Come, bebe, pede dinheiro e diz; "Pode pôr na conta que no final acerto tudo" no entanto , depois do consumo ele some e a despesa fica. Ele também é acusado de vários furtos na região.


Valderi Firmino da Cruz, vulgo "Deri"

Entre os delitos praticado por ele está o roubo de armas da delegacia da Cidade de Jandaíra-RN.

O fato aconteceu no dia  09 de outubro de 2006, ele e mais dois comparsas (Jackson e Chapolim) se encontravam presos em regime fechado na cidade de Jandaíra quando arrombaram as grades e fugiram levando armas e munições; 01 fuzil Mq Fall,cal 762 com todas as munição, e um revólver 38  com capacidade para sete tiros. Na época ele foi recapturado e recolhido novamente, cumprindo pena em regime fechado.

Um dos lugares preferível deste elemento é o Bairro CEAC no município de João Câmara, onde segundo moradores ele tem um romance. 

Na última vez que esteve em João Câmara acerca de 15 dias, estava de posse de três armas de fogo. Enquanto bebia e comia, se auto elogiava falando de suas habilidades no mundo crime. Populares do CEAC informaram a Polícia que ele sempre frequenta o bairro portando armas, chegando até  exibí-las publicamente.

Segundo informes da PM,  a pessoa que a informou falou que na última vez que ele esteve na comunidade  do CEAC estava portando duas armas grande e uma pequena, que provavelmente sejam: (Fuzil, Espingarda cal 12,  Pistola ou revólver).

Nesta quinta feira (09), O Major Fernandes prendeu o indivíduo em Macau após comer e beber numa pizzaria e saindo sem pagar como de costume. Desta vez ele estava desarmado, porém o Major Fernandes, acredita que as armas estejam "entocadas" (Escondidas).

A prisão se deu após o proprietário da pizzaria prestar queixa pessoalmente ao Major Fernandes, que logo saiu em diligência, suspeitando que tratava da pessoa de "Deri", que localizado foi confirmado ser mesmo a pessoa dele. Deri no momento está em regime aberto, com grande chances de voltar novamente para trás das grades.

O mesmo foi detido e levado a delegacia.  A vítima compareceu  na delegacia Regional de Polícia Civil para o registro do Boletim de Ocorrência (BO). 

Fonte: Blog da Sargento Sandra 

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário