Portões dos locais de provas do Enem no RN serão abertos às 11h


da TN Online
Por causa do horário de verão, os candidatos inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ficar atentos à hora das provas neste fim de semana. Como o Rio Grande do Norte não adere ao horário especial, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h.

O Ministério da Educação recomenda que os participantes do exame verifiquem com antecedência o local da prova no site do Enem e procurem conhecer antes o caminho para não haver atrasos.

 O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado (3), acontecem as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 disponíveis para respostas. Já no domingo (4) serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para concluir as provas.

UFRN

Neste ano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai disponibilizar metade das vagas para a seleção através da nota do Enem. Os candidatos a uma vaga nos cursos com entrada no segundo semestre só terão essa forma de ingressar na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário