Prestações de contas finais referentes ao 1° turno das Eleições 2012 já estão disponíveis

Pessoa fazendo contas em calculadora de mesa
Já estão disponíveis no Portal do TSE as prestações de contas finais de campanha dos candidatos que concorreram no primeiro turno das eleições municipais de 2012. As informações podem ser acessadas no caminho “Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas – Eleições 2012 > Prestação de contas de campanha” ou diretamente neste link.

Segundo a área técnica responsável no TSE, o processamento das prestações de contas ainda não foi concluído em razão do volume de contas eleitorais recebidas. Até o momento, foram concluídas as cargas dos vereadores e prefeitos eleitos no país. Entretanto, ainda estão pendentes de conclusão cerca de 75 mil prestações de contas de campanha.

Os candidatos que terminaram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno tiveram até esta terça-feira (6) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vigorou para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.
Caso o candidato não tenha apresentado as contas eleitorais, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.
Nas contas finais de campanha dos candidatos em primeiro turno, o interessado pode consultar doadores, fornecedores, valores doados e despesas pagas, entre outras informações.
Já os 100 candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições para prefeito, no dia 28 de outubro, têm até o dia 27 de novembro para entregar as prestações de contas finais.
EM, GA/LC
Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário