RN apresenta maior índice de insegurança domiciliar do Nordeste


Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, 70,8% dos potiguares afirmaram se sentirem seguros em seus domicílioO Rio Grande do Norte é o estado do Nordeste onde as pessoas mais se sentem inseguras. Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 70,8% dos potiguares afirmaram se sentirem seguros em seus domicílio, percentual abaixo da média regional (78,7%) e nacional (78,6%).


A pesquisa, que analisou a condição de vida dos brasileiros, também questionou os entrevistados quanto a segurança no bairro em que moram, e o número daqueles que se sentem seguro diminuiu ainda mais. Apenas 56,3% responderam se sentirem seguros, contra 65,9% da média regional e 67,1% da do país.

Com relação ao sentimento de segurança das cidades, o RN fica em segundo lugar na região Nordeste. O percentual apresentado pelo Estado (44,8%) é maior apenas que o do Ceará (43,3%). 

E mesmo com a interiorização dos crime, a pesquisa destaca que a sensação de segurança é maior nas áreas rurais do que nas urbanas.

O estudo é baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) referentes ao tema Vitimização e Justiça e se respalda em dados de outras pesquisas do Instituto e de fontes externas, como ministérios da Educação, Saúde e Trabalho.
 
nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário