Rua é fechada devido a acúmulo de lixo em Lagoa Azul


Quase 2km de lixo criam um cenário de desordem e desolação no bairro de Lagoa Azul, mais especificamente nas imediações da estação do trem no conjunto Nordelândia. A quantidade de lixo é tão considerável que já fechou uma rua da localidade e vem atraindo urubus, ratos e outros animais para o local.
Após a chegada da equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE ao local, várias pessoas que trafegavam próximo ao lixão reclamavam do abandono e do descaso que já perdura por quase dois anos. "Estamos abandonados aqui. Não há nada que nós possamos fazer. Reclamar com quem joga o lixo é que não podemos. É arriscado levar um tiro", afirmou a aposentada Josefa Diogo, de 65 anos.

Moradora de uma casa bem em frente ao lixão, dona Josefa já não aguenta  mais a quantidade de moscas que invadem a sua casa na hora das refeições, e precisou se acostumar a conviver com o mau cheiro de restos de comida em decomposição e as constantes "queimadas de lixo" que acontecem corriqueiramente no local.

"O vento traz a fumaça todinha pra cá. Não tem cristão que aguente", confessou a aposentada. Animais mortos, como jegues e cachorros, atraem urubus que circulam livremente, bem próximo das casas e da estação do trem. Um senhor que passava de carro pelo local afirmou que por ter o acesso impedido pelo lixo precisa dar uma volta maior, se arriscando por comunidades consideradas perigosas, em Lagoa Azul.

Além de restos de comida e lixo comum, e dos animais mortos, são encontrados restos de poda e de construção civil que entulham e atraem ainda mais detritos para o local.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário