Santo Antônio/RN: Vereadora Goreth Orrico solicita explicações sobre redução em massa de agentes de endemias

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio, no Palácio Ver. José Ireno de Lima, realizada na noite de ontem (28), trouxe em pauta o requerimento apresentado em plenário pela vereadora Goreth Orrico (PT), solicitando ao prefeito Dr. Gilson Geraldo e à Secretária Municipal de Saúde, esclarecimentos e as razões da diminuição no número de agentes de endemias que era de 16 e atualmente é de apenas 4, evidentemente comprometendo os serviços de combate à dengue como também possibilitou o descumprimento da campanha nacional de vacinação contra raiva em cães e gatos, entre outros, de competência dos profissionais.
A parlamentar destacou o risco de uma epidemia de dengue nas zonas urbana e rural do município devido à demanda insuficiente de profissionais de endemias para realizar as ações de combate e prevenção do mosquito transmissor da doença, bem como demonstrou sua preocupação com a vacinação contra raiva em cães e gatos haja vista ainda não ocorreu tal serviço em razão da impossibilidade dos 04 agentes atenderem à demanda e minimizarem a expansão da problemática, embora as vacinas tenham sido disponibilizadas pelo governo do Estado.

"A realidade hoje é que nós temos vários focos de dengue aqui na zona urbana consequentemente na zona rural e com as proximidades das primeiras chuvas no início de 2013 com certeza haverá o agravamento da dengue aqui no nosso município e com isso quem perde é a população", afirmou a vereadora. 
Ouça a entrevista concedida pela vereadora à rádio Talismã:
osamigosdaonca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário