Queimada de Fogos em Senador Georgino Avelino

Daqui a pouco todas as Imagens da Queimada de Fogos em Senador Georgino Avelino.

REVEILLON » Bispo manda recado de feliz 2013 para fiéis potiguares

 (Vídeo/LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

  

do DN


NOVA GESTÃO » Prefeito e vereadores de Natal tomam posse nesta terça

 (Marcela Cavalcanti/Arquivo/DN/D.A Press)
Do DN Online
Chega ao fim mais uma gestão na administração da capital potiguar. Os eleitos na eleição municipal de 2012 tomam posse nesta terça-feira (01), em Natal. A posse dos vereadores será realizada às 14h, na Câmara Municipal. E a do prefeito Carlos Eduardo e sua vice, Wilma de Faria, no Teatro Alberto Maranhão, às 18h.

Após a posse dos candidatos, acontece a votação da mesa diretora da casa, e o próximo presidente já terá como compromisso empossar o novo prefeito de Natal. Das 29 cadeiras da CMN, 17 delas serão ocupadas por novatos, dentre eles, a vereadora mais votada, a professora Amanda Gurgel (PSTU), eleita com o recorde de mais de 32 mil votos.

RN » Foragido da justiça acusado de 6 homicídios é recapturado na região Oeste

com informações de O Câmera
 (Imagens/O Câmera)
Na tarde desse domingo (30), policiais da Força Tática prenderam um homem que estava foragido da justiça, armado com uma pistola 380, no bairro Santo Antônio, na cidade de Mossoró. Ele foi identificado como José Ivanildo Pinheiro Lima, de 22 anos, acusado de seis homicídios no município.

Segundo informações da polícia local, Ivanildo estaria andando em uma motocicleta tipo Honda 150, de cor vermelha, placa MZB 5198, pelas ruas do bairro Santo Antônio, quando foi abordado por policiais da Força Tática, que o mandaram parar. Na ocasião, o motociclista não obedeceu e empreendeu fuga. Na perseguição, ele abandonou a moto e entrou em uma residência na rua Aoem Menescal, no bairro Barrocas, mas foi alcançando pelos PMs. 

Informações dão conta que o foragido ainda tentou subornar os policiais oferecendo a pistola em troca de sua liberdade. Ele foi conduzido para a delegacia de Plantão e apresentado ao delegado Dr. Renato Teixeira Junior. Ivanildo será autuado por porte ilegal de arma de fogo e permanecerá a disposição da justiça para acompanhamento do processo nos demais crimes, onde é acusado. 

MÚSICA » Thiaguinho e Sambô abrem temporada do Circo da Folia neste sábado

 (Divulgação)
DN Online

 (Divulgação)
Começa sábado 05 de janeiro, a 26ª temporada da Arena Circo da Folia, na praia de Pirangi do Norte. A Arena receberá uma maratona de shows com atrações nacionais de peso, entre nomes do samba, pagode e forró. Tem trilha sonora para quase todos os gostos.

Sobre as atrações da noite de estreia, Thiaguinho merece destaque. Ex-vocalista do grupo Exaltasamba (de 2003 a 2012), o artista está numa vitoriosa carreira solo, com a mesma popularidade dos tempos da banda. A outra atração do primeiro dia da temporada Arena Circo da Folia é a banda Sambô, formada em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo.

Outras atrações estão confirmadas para a temporada 2013 da Arena Circo da Folia, são elas: Grupo Revelação, Garota Safada, Aviões do Forró, Forró Pegado e Péricles.


Confira a programação completa da temporada circo da folia:
- 05 de janeiro: Thiaguinho e Sambô

- 12 de janeiro: Grupo Revelação, Garota Safada e Forró da Curtição

- 19 de janeiro: Aviões do Forró e Forró Pegado

- 26 de janeiro: Péricles e mais três atrações a serem confirmadas 

POLÊMICA » Micarla de Sousa fala pela primeira vez na TV após afastamento da prefeitura

Do DN Online
 (Reprodução/TVTropical)
“Será que até mesmo eu afastada a culpa é minha?”. A jornalista e ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, falou pela primeira vez em um veículo de televisão após o seu afastamento da prefeitura de Natal no programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Salatiel, na TV Tropical. Na entrevista, ela apareceu irritada com as críticas sobre sua administração e diz ter se arrependido de não ter se afastado antes do cargo, por motivos de saúde.

“Esse personagem que está aí não sou eu não. Eu sou uma empresária, alguém apaixonada pela vida, pela família. Acho que todas as pessoas que vão lembrar de mim desde que eu nasci, vão lembrar de alguém que ajuda. Isso é um personagem que criaram para beneficiar alguém”, afirmou a ex-prefeita. “Essa história, lá no futuro a gente vai saber exatamente quem tava por trás de tudo isso, quais eram os personagens que estavam por dentro de tudo isso”, disse ainda.

Questionada sobre o período em que ficou afastada por problemas de saúde, ela se mostrou arrependida por ter voltado a prefeitura. “Eu hoje me arrependo por conta da minha saúde. Logo que eu fiz minha cirurgia tive meu primeiro AVC (acidente vascular cerebral). Pelos meus médicos eu fui incentivada a parar tudo e cuidar da minha saúde. Mas na época eu não saí porque tinha um movimento contra mim, e tive medo de afirmarem que eu saí por causa disso. Mas eu tenho muita fé em Deus e tenho certeza de que ele vai cuidar de mim. Esses olhos ainda vão ver muita coisa”, finalizou.

Vídeo: Homem enfeitiçado fica engatado na vagina da mulher


Um queniano foi flagrado dentro da mulher de outro homem, sem poder descolar-se e de passagem converteu-se no faz-me rir de toda sua cidade. Aparentemente o homem andou enfeitando a testa de outro sujeito, que ao inteirar-se da infidelidade recorreu a magia negra. Um bruxo macumbeiro teria enfeitiçado a mulher para que sua vagina se tornasse uma espécie de vórtice chupador ineludível. 

O homem, coitado, ficou colado por horas à mulher. E se isso já não fosse o bastante, alguém descobriu e todos os vizinhos saíram à rua para troçar ou escandalizar-se com o ocorrido, como pode ser visto no vídeo abaixo. A polícia, impotente, não conseguiu separar o casal por mais que tentasse, ainda que não informaram se usaram água fervendo.

Tudo foi resolvido quando o homem finalmente aceitou pagar 20 mil xelins quenianos (500 reais) ao esposo para que o feitiço fosse retirado. Um pastor local foi então levado até ao local e o casal foi finalmente separado.

Ainda que esta cópula ininterruptível resulte inverossímil, as imagens mostram que por alguma razão, este casal infiel, pese à vergonha e o escárnio, por alguma razão não podia desunir o coito, talvez por um inadvertido excesso de contração pompoarista.
 
Clique AQUI e confira o vídeo (Somente para maiores de 18 anos) 
http://oparalelocampestre.blogspot.com.br/

Atleta morre durante prova de cadeirantes da São Silvestre


Israel Cruz Jackson de Barros bateu no muro do estádio do Pacaembu.
Cadeirante de Ananindeua, PA, perdeu controle ao descer ladeira.

O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros morreu na manhã desta segunda-feira (31) em São Paulo depois de sofrer acidente na Prova dos Cadeirantes da São Silvestre, a tradicional corrida de rua do final do ano.
acidente são silvestre (Foto: G1)
Ele perdeu o controle da cadeira ao descer a ladeira da Rua Major Nataniel e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. O atleta foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35 e morreu às 8h50, segundo o hospital.
Documento da Santa Casa encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) indica que ele teve um "trauma toráxico", mas não especifica a causa da morte. Segundo o documento, Israel tinha 44 anos. De acordo com familiares, ele tinha 41.
Acidente em 1985
Israel Cruz, como é conhecido, é de Ananindeua (PA), na região metropolitana de Belém.

Ele diz que passou por quatro cirurgias e, ao final, teve a perna amputada. "Aqui me tornei uma pessoa com deficiência", escreveu. Ele diz que, aos 22 anos, tornou-se um paraatleta, jogando basquete em cadeira de rodas no Pará, e, aos 23 anos, estreou no atletismo.Em seu blog pessoal (israelcruzox.blogspot.com.br), Israel Cruz se apresenta como atleta de Cristo e diz que teve a perna amputada após sofrer um acidente há 27 anos: "No dia 15 de outubro de 1985 às 17:00 h, minha irmã me pediu que a ensinasse a andar de bicicleta. Foi ai que inventei uma brincadeira, corria na bicicleta e minha irmã tinha que sentar na garupa, na terceira vez que corri com muita velocidade, minha irmã puxou a garupa da bicicleta, a manete da bicicleta entrou na minha coxa do lado esquerdo perfurando e atingindo a veia femural".
Nota oficial
Leia a seguir a nota oficial do Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre:

"O Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre comunica o falecimento do atleta Israel Cruz Jackson de Barros, inscrito na categoria Cadeirante masculino. O fato ocorreu em razão de um acidente durante a prova realizada na manhã desta segunda-feira, em que o atleta se chocou contra o muro do Estádio do Pacaembu.
O atleta, segundo outros participantes, teria perdido o controle de sua cadeira na descida sofrendo uma queda muito forte. Prontamente atendido pela equipe médica do evento, que estava próximo ao local, Israel foi depois levado à Santa Casa de São Paulo ainda consciente, às 7h35, foi atendido pela equipe do hospital, mas, infelizmente, nao resistiu em razão da gravidade dos ferimentos e faleceu às 8h50.
O atleta estava devidamente inscrito na prova, obedecendo os critérios de seleção do evento cujas inscrições foram feitas pela Fundação Cásper Libero e supervisionadas pela organização técnica do evento e pela ADD - Associação Desportiva para Deficientes.
O Comitê Organizador está acompanhando o caso juntamente com a ADD para atendimento à família do competidor, uma vez que o mesmo não residia na Capital".
Do G1 São Paulo

MEC divulga regras de inscrição para bolsas de estudo do Prouni


Nota mínima no Enem exigida para participação subiu para 450 pontos.
Os prazos de inscrição serão divulgados no início de janeiro.


Site do ProUni  (Foto: Reprodução)Site do Prouni (Foto: Reprodução)
O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (31) as regras de inscrição para o Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2013, que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. A portaria nº 27 foi publicada na edição desta segunda do "Diário Oficial da União".
De acordo com o documento, os prazos de inscrição, seleção e matrícula serão divulgados em um edital previsto para o início de janeiro de 2013. Neste edital também será divulgado o número de bolsas.

A principal novidade é a mudança da nota mínima exigida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, os candidatos devem ter atingido a média geral de 450 pontos no Enem de 2012 para concorrer às bolsas do Prouni. No ano passado, a exigência era de 400 pontos. Participantes que tiraram nota zero na redação também não poderão participar. 
As bolsas serão divididas em duas modalidades: integrais e parciais. A integral custeia todo o valor da mensalidade e é destinada a candidatos que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Já a parcial custeia 50% da mensalidade e é oferecida a quem possui renda familiar entre 1,5 e três salários mínimos.
Para se inscrever, é preciso utilizar o número de inscrição e senha cadastrada para acesso ao sistema do Enem 2012, além do CPF.No ato da inscrição, os estudantes poderão optar por até duas opções de curso de institutições de ensino superior conveniadas em todo o país. Os candidatos que obtiveram as maiores notas no Enem ficam com a vaga escolhida na primeira opção. Quem não tiver nota suficiente para o primeiro curso, passa a concorrer ao curso escolhido como segunda opção.
Podem participar do programa estudantes que fizeram o ensino médio integralmente em escola pública ou que tenham obtido bolsa integral em instituições particulares. Os candidatos também não podem ter diploma de ensino superior ou estar matriculado em uma faculdade.
Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino também podem participar. Os professores só podem se inscrever para cursos de licenciatura para formação na educação básica.
Do G1, em São Paulo

Presidente Dilma Rousseff destaca o que fez o PT em 10 anos no governo


Longe dos holofotes da imprensa, na Praia de Inema onde descansa com a mãe, Dilma Jane, a filha, Paula, o genro Rafael Covolo, e o neto, Gabriel, a presidente Dilma Rousseff publicou artigo na Folha de S. Paulo ontem em que faz uma avaliação dos 10 anos do governo do PT no país.
De acordo com Dilma, o período marca “a incorporação de uma nova agenda para o Brasil, com a educação, a saúde e a habitação para todos como uma prioridade.
“O combate à desigualdade social passou a ser uma política de Estado, e não mais uma ação emergencial. Na última década, raros são os países que, como o Brasil, podem se orgulhar de oferecer um futuro melhor para os seus jovens”, pontuou a presidente, que cita o governo Lula e o dela e, nas entrelinhas, reconhece a “base sólida” construída pelos que os antecederam. “Desde o fim do regime de exceção, cada presidente enfrentou os desafios do seu tempo. Eles consolidaram o Estado democrático de Direito, o funcionamento independente das instituições e a estabilidade econômica”.
Segundo ela, programas como o Brasil Carinhoso foram responsáveis pelo crescimento constante da renda média do brasileiro e a desigualdade caiu ano a ano entre 2003 e 2012. “Nesta década, foram criados, sem perda de direitos trabalhistas, 19,4 milhões de novos empregos, sendo 4 milhões apenas nos últimos dois anos”, destacou a presidente.
“Cerca de 40 milhões de pessoas foram incorporadas à chamada nova classe média, no maior movimento de ascensão social da história do país. A miséria extrema passou a ser combatida com uma ação sistemática de apoio às famílias mais pobres e com filhos jovens”, completou a atual ocupante do Palácio do Planalto.
Muito próximo da virada do ano, a presidente também ressaltou as conquistas dos governos do PT e que, na opinião dela, deverão se perpetuar em futuros governos.
“Acredito que os futuros governos tratarão como conquistas de toda a população nossos programas de educação - como o Pronatec, de formação técnica, o ProUni e o Ciência Sem Fronteiras - e de eficiência do Estado - como os mecanismos de monitoramento de projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a transparência na prestação de contas da Lei de Acesso à Informação”, cita Dilma.
“O desafio que se impõe para os próximos anos é, acabar com a miséria extrema e ampliar a competitividade da economia. Temos um compromisso inadiável com a redução da desigualdade social, nossa mancha histórica. Tenho certeza que estamos no rumo certo”, conclui a mensagem da presidente.

PT completa 10 anos no comando do país

Exibindo músculos na política, mas com um forte abalo em uma de suas principais bandeiras, a ética, o PT completa na próxima terça-feira (1º) dez anos no comando do país. A legenda chegou ao poder com a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro de 2003. De imediato aderiu aos métodos tradicionais da política brasileira. Apesar dos abalos, ainda é favorito para emplacar a quarta vitória presidencial seguida em 2014 - tanto Dilma Rousseff quanto Lula lideram com folga as pesquisas de intenção de voto. Dentre os inúmeros problemas enfrentados, a legenda tenta superar o desgaste causado pelo mensalão, considerado o maior escândalo da era Lula (2003-10). 

Jovem tem cabeça decepada em acidente entre Tangará e Campestre, na RN 093


Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na noite desse sábado, 29, próximo a ponte que liga as cidades de Campestre e Tangará, na RN 093, quando por volta das 23 h um Honda Civic preto dirigido por Edidier Gomes Neves (Marinho), 34 anos capotou várias vezes, com ele viajava a jovem Emanuely Lopes de Oliveira de 22 anos que teve sua cabeça decepada com a violência do acidente, já o motorista (Marinho) foi socorrido para o hospital de Tangará que depois de mais de uma hora de espera foi encaminhado para o Hospital Regional Deoclécio Marques em Parnamirim, lá os médicos constataram uma hemorragia e lesão nos órgãos internos e de imediato foi feito uma cirurgia para a retirada de um dos rins, segundo os seus familiares, Marinho continua na UTI e os médicos aguardarão as próximas 72 horas para que o paciente saia do coma, já o corpo da vítima fatal (Emanuely) acaba de chegar em Campestre onde seguirá da funerária para a sua residência na rua João Matias, o sepultamento está previsto para segunda-feira pela manhã. Ainda hoje postaremos fotos do acidente.
Blog O Paralelo

Governo cancela queima de fogos em Ponta Negra


O Governo do Estado cancelou a tradicional queima de fogos que seria realizado na praia de Ponta Negra neste réveillon. O Governo havia assumido a festa após a Prefeitura de Natal ter anunciado que não arcaria com as despesas dos fogos neste final de ano, como fazia anualmente. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo.

A decisão do Governo é exclusiva para a praia de Ponta Negra. A queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia do Meio segue mantida, segundo a informação.
 
Arquivo TNTradicionais fogos na praia de Ponta Negra não acontecerão nesta virada de ano
Tradicionais fogos na praia de Ponta Negra não acontecerão nesta virada de ano

Na tarde de domingo (30), o Ministério Público Estadual expediu recomendação à governadora Rosalba Ciarlini para que  fosse feito o isolamento dos trechos mais críticos do calçadão da praia de Ponta Negra, "de forma a garantir a segurança das pessoas que prestigiarão o réveillon na praia", segundo o MP.

Ainda ontem, a Justiça Federal determinou o isolamento de três trechos do calçadão de Ponta Negra durante as festividades do réveillon alegando que os locais "oferecem grande risco de acidentes", segundo a nota divulgada. Um multa de R$ 1 milhão foi fixada caso o Governo descumprisse a decisão.

Como resposta, o Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira que iria recorrer da decisão judicial. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, o Estado disse que o Estdo iria levar o caso ao Tribunal Regional Federal, em Recife.

Alegando não ter condições de fazer o isolamento necessário para as áreas, a Defesa Civil do Município informou que faria uma sinalização indicativa para alertar às pessoas sobre os riscos do locais citados.

Virada do ano será sob chuva na maior parte do Brasil


Imagem de satélite mostra nuvens sobre o Paraná (Foto: Reprodução/Inmet)
Imagem de satélite mostra nuvens sobre o Paraná
(Foto: Reprodução/Inmet)
O Ano Novo deve começar com chuva nas principais cidades brasileiras. Pela previsão do tempo feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são poucas as capitais onde não há previsão de chuva na hora da virada.
Há uma frente fria estacionada sobre o Paraná e outra se aproxima do Sul do Brasil. Por isso, a região é a que mais deve ter chuvas. Nos três estados, deve chover na hora da virada.
A chuva do Sul atinge também o estado de São Paulo. Na capital paulista, há previsão de chuva para o réveillon. Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, a probabilidade é menor, e há leve possiblidade de chuva na festa em Copacabana. No Espírito Santo, o tempo fica claro.
O Mato Grosso do Sul é outro estado que deve ter chuva no Ano Novo. Tanto em Campo Grande quanto em Cuiabá – capital do Mato Grosso –, deve chover na hora da virada. Em Goiás e no Distrito Federal, não chove à noite.
Distante das frentes frias, o Nordeste também pode ter chuvas na virada. Na faixa que vai de Salvador a Natal, há previsão de chuva em áreas isoladas. Isso pode ocorrer também no Piauí e no Maranhão. Somente no Ceará o tempo fica seco, com céu claro a parcialmente nublado.
No Norte, o céu fica nublado com pancadas de chuvas em todos os estados – exceto Roraima.
Fonte: g1

Balsas com fogos começam a chegar à praia de Copacabana


As balsas que transportam os fogos do réveillon de Copacabana, na Zona Sul doRio de Janeiro, começaram a chegar na orla do bairro por volta das 7h desta segunda-feira (31), como mostrou o Bom Dia Rio. Ao todo, 11 balsas fazem parte do espetáculo, com cerca de 24 toneladas de explosivos.
No sábado (29), policiais da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) fizeram a última inspeção nos equipamentos, que foram aprovados pela delegada titular da unidade, Leila Goulart, e por dois inspetores. O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos também já haviam aprovado as balsas e os explosivos.
Queima de fogos controlada por computador
Ao todo, 2.330 bombas serão transportadas em cada uma das 11 balsas utilizadas somente no réveillon de Copacabana, onde são esperadas cerca de dois milhões de pessoas. As 24 toneladas de explosivos serão acionadas por computadores instalados em um hotel no mesmo bairro.

Um novo tipo de explosivo, chamado de Sino de Vento, será utilizado pela primeira vez no réveillon do Rio e deve criar um efeito de uma espécie de confete flutuante que vai durar 22 segundos, de acordo com a diretora da empresa.Show terá novidades
Além dos fogos e da trilha sonora de João Brasil, o espetáculo de fogos mais famoso do Brasil vai contar com o jogo de luzes “Light Show”, que vai utilizar a fumaça branca emitida no momento da queima para criar um novo efeito visual. O espetáculo vai durar 16 minutos.

Serão duas fases diferentes no espetáculo. A primeira, chamada de “Bem vindo, 2013”, terá 7 minutos e contará com uma música mais suave, que será acompanhada pelos fogos. A segunda parte vai enfatizar o "Otimismo Carioca" e será mais animada.
Equipe de bombeiros terá reforço
O Corpo de Bombeiros vai atuar com um reforço de 800 homens em 22 pontos do Rio de Janeiro, além dos 3 mil já habituais. Somente em Copacabana, 280 agentes vão complementar a equipe, com ajuda de 40 viaturas e seis embarcações.

A corporação terá, em todo o estado, 130 viaturas extras, 25 embarcações e duas aeronaves, além dos salva-vidas. “É importante destacar que os bombeiros não estão ali somente para prestar socorro médico, que é função dos postos instalados pela prefeitura, mas para proteger o bairro de Copacabana”, explicou o coronel Gustavo Belchio, responsável pela Coordenação de Operações de Prevenção do famoso réveillon.
Fonte: G1

Bebê que morreu ao cair do 4º andar de hotel é enterrado em Brasília


Foi enterrado por volta de 11h50 desta segunda-feira (31) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, o corpo do bebê de 1 ano e 4 meses que morreu ao cair do quarto andar de um apart-hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O menino Enrico Salazar Padilha passou pelo vão da varanda do quarto do hotel na última sexta-feira (28). 
Família carrega caixão com o corpo do menino Enrico Salazar Padilha, que morreu após cair da varanda de um apart-hotel na Barra da Tijuca (Foto: Felipe Néri / G1DF)Família carrega caixão com o corpo do menino Enrico Salazar Padilha, que morreu após cair da varanda de um apart-hotel na Barra da Tijuca (Foto: Felipe Néri / G1DF)
O caso é investigado como crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No sábado (29), a Polícia Civil do Rio interditou os apartamentos vazios do apart-hotel Paradiso, onde o menino morreu.
Os pais da criança não quiseram falar com a imprensa nesta segunda. Desde o incidente, eles ainda não se pronunciaram.
De acordo com amigos da família que compareceram ao enterro, Enrico era o único filho do casal. O bancário Ludovico Xavier, colega de trabalho do pai de Enrico, Roosevelt Tavares, também bancário, contou que tudo aconteceu "em uma questão de segundos". "Eles eram pais muito zelosos. Mal deixavam a gente pegar nele para evitar que pudesse passar gripe", disse Xavier.
A pedagoga Gisele Machado, amiga próxima à família disse que, apesar da tragédia, os pais de Enrico estão equilibrados. "Fica uma grande lição para os pais que estão de férias e para o setor de hotelaria que é preciso de mais cuidado com esses lugares", disse. "Não é uma questão de culpa. Foi uma fração de segundos. Era uma criança que andava, que queria explorar e conhecer as coisas."
Segundo o delegado adjunto da 16ª Delegacia de Polícia na Barra da Tijuca, Robson Gomes, o pai contou, em depoimento, que a família subiu até o quarto com o maleiro do hotel e, enquanto ele recebia as malas e pagava o funcionário, a mãe e o bebê ficaram na varanda aguardando. Ainda segundo o relato do pai, o menino teria caído no momento em que a mãe se virou para falar com ele.Os pais da criança, que moram em Brasília, tinham acabado de chegar ao Rio para comemorar o réveillon.
De acordo com o delegado, na próxima semana, os responsáveis pelo hotel, pela construção do prédio e pela fiscalização da estrutura do imóvel serão chamados a depor. O objetivo é apurar se o hotel teve alguma responsabilidade no caso.
Em nota, o Condomínio Residencial Paradiso lamentou o ocorrido e informou que vem prestando toda a assistência à familia e está acompanhando de perto a conclusão do inquérito.
G1

Incêndio destroi barracos em favela do bairro Felipe Camarão, em Natal


Incêndio destruiu 15 barracos na Favela do Alemão, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Incêndio destruiu 15 barracos na Favela do Alemão, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A ante-véspera de Ano Novo de 15 famílias carentes de Natal foi de angústia. Enquanto as crianças dormiam e muitos pais separavam o lixo que cataram ao longo do dia, um incêndio que, segundo eles próprios foi criminoso consumiu rapidamente as estruturas e os poucos móveis dos barracos da favela do Alemão, em Felipe Camarão, zona Oeste da capital. Apesar do fogo ter se espalhado rapidamente, ninguém saiu ferido ou morto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de 15 mil litros de água para conter as chamas.
Segundo relatos dos moradores, o incêndio começou por volta das 18h30 deste domingo, em decorrência de uma discussão entre o morador de um dos casebres, identificado como Leandro, com um amigo que reside nas proximidades, conhecido apenas por Marciel. Ambos teriam brigado verbal e fisicamente e Marciel teria dito a Leandro que colocaria fogo no barraco no qual ela morava. E cumpriu o prometido. As chamas começaram no casebre de Leandro e logo se alastraram pelas outras estruturas de papelão, madeira e plástico
Chamas consumiram móveis e eletrodomésticos em pouco tempo (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Chamas consumiram móveis e eletrodomésticos
em pouco tempo (Foto: Ricardo Araújo/G1)
"Foi tudo muito rápido. Eu senti o cheiro de fumaça e corri pra buscar meus filhos. O fogo tomou conta de tudo e acabou com as poucas coisas que a gente tinha", relembrou Juliana Cândido da Silva, de 28 anos. Desempregada, a moradora da favela costuma catar lixo reciclável para garantir a subsistência dela e dos sete filhos. A favela do Alemão fica localizada num dos bairros mais carentes e violentos de Natal. A maioria dos moradores sobrevive catando lixo reciclado e vendendo a atravessadores. Os barracos foram erguidos embaixo da rede de transmissão de energia elétrica de alta voltagem, num terreno da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que abastece a concessionária de energia local.

Morador procura documentos entre as cinzas do incêndio na Favela do Alemão, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Franco, foram utilizadas quatro viaturas da Corporação e mais uma ambulância para apoio. Os moradores reclamaram da demora do atendimento dos bombeiros. "Nós recebemos o chamado via Ciosp e em 14 minutos chegamos ao local do incêndio", afirmou o tenente. A população da favela argumentou que esperaram mais de 30 minutos para conseguirem registrar a chamada no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) através do número 190. Além disso, quando a vitura do Corpo de Bombeiros chegou à ocorrência, a água do reservatório acabou e não foi possível reabastecer nas proximidades do incêndio pois não havia água nas casas.
Uma das pessoas que ajudou os moradores da favela foi o pedreiro Valter Ramos Guedes, de 25 anos. "Quando eu vi as chamas, corri para salvar as crianças e tirar os botijões de gás dos barracos. Foi terrível, assustador", relembrou o homem. Ele disse, ainda, que pelo menos dois botijões explodiram durante o incêndio. As causas do incêndio serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros que deverá atuar em três linhas de investigação: incêndio criminoso, curto-circuito na rede de energia que alimentava os barracos e/ou causado pelos fogões improvisados pelas famílias.
Fonte: G1/RN

ABC e América se garantem na elite da TimeMania

 (Montagem/DN)
com informações da FNF

A Caixa Econômica Federal divulgou na tarde desse domingo (30) a classificação final dos clubes no ano de 2012. ABC e América garantiram vaga entre os 20 melhores do ano, a chamada elite do concurso. Confira o acumulado geral em 2012:

1º FLAMENGO RJ 6.664.405 5,28%

2º CORINTHIANS SP 6.008.496 4,76%

3º SÃO PAULO SP 4.519.068 3,58%

4º SANTOS SP 4.422.953 3,50%

5º PALMEIRAS SP 4.074.465 3,23%

6º GRÊMIO RS 3.936.850 3,12%

7º VASCO DA GAMA RJ 3.810.331 3,02%

8º INTERNACIONAL RS 3.584.501 2,84%

9º FLUMINENSE RJ 3.281.050 2,60%

10º BOTAFOGO RJ 3.253.597 2,58%

11º CRUZEIRO MG 2.926.013 2,32%

12º ATLÉTICO MG 2.868.910 2,27%

13º BAHIA BA 2.568.305 2,03%

14º FORTALEZA CE 2.280.768 1,81%

15º GOIÁS GO 1.855.957 1,47%

16º VITÓRIA BA 1.855.462 1,47%

17º CORITIBA PR 1.733.169 1,37%

18º CEARÁ CE 1.731.117 1,37%

19º ABC RN 1.677.152 1,33%

20º AMERICA RN 1.569.587 1,24%


21º AVAI SC 1.545.432 1,22%

22º SANTA CRUZ PE 1.519.070 1,20%

23º ATLÉTICO PR 1.432.562 1,13%

24º TREZE PB 1.425.749 1,13%

25º SPORT PE 1.399.946 1,11%

Reveillon de PN: Justiça determina multa ao Governo por descumprimento

Do DN Online
Na noite desse domingo(30), durante o plantão judicial, o Juiz Federal Mário Azevedo Jambo acatou os pedidos do Ministério Público Federal e Estadual na AÇÃO CAUTELAR 0006804-08.2012.4.05.8400 e determinou o isolamento de três trechos do calçadão de Ponta Negra durante as festividades do réveillon. A Ação dos MPs visa garantir uma festa que preze pela segurança das pessoas, uma vez que os trechos citados oferecem grande risco de acidentes. 

O pedido judicial foi impetrado ontem a noite após reunião com a equipe do Governo do Estado, onde foi apresentada uma Recomendação para que fosse tomadas as medidas de segurança extrajudicialmente. Mas como a informação de que não havia garantia de efetivar essas medidas o Ministério Público buscou a decisão judicial.

Na decisão, o magistrado determinou, ainda, uma multa de R$ 1 milhão por descumprimento. O MP, estadual e federal, reforça seu posicionamento a favor da realização das festividades, mas destaca que seu dever constitucional é prezar pela segurança de todos.

ATUALIZADO: Homens fortemente armados tomam arma de vigilante do Hospital de Mipibu


Por volta das 23:20h deste sábado (29/12), 3 homens fortemente armados, rederam tomaram a arma de um dos vigilantes de uma empresa que presta serviços ao Hospital Monsenhor Antonio Barros que fica na cidade de São José de Mipibu.

O vigilante que terá seu nome preservado, disse ao Digital Mipibu, que os homens o surpreendeu enquanto o mesmo fazia uma ronda pela parte exterior do hospital, quando os quatros homens armados com arma pistola 380", RV38" e com uma escopeta calibre 12, tomaram sua arma.

Como são dois vigilantes que ficam na portaria do hospital, após pegarem a primeira arma, perguntaram pelo segundo vigilante e pediram a segunda arma, mas o mesmo quando percebeu a ação, conseguiu entrar dentro do hospital. Com essa atitude do vigilante, os homens atiraram cerca de 6 vezes em direção do hospital. 

Com isso, houve muita gritaria e correria dos que estavam na frente do hospital. O vigilante disse ainda ao Digital, que teve uma arma apontada para sua cabeça e o homem apertou o gatilho varias vezes mas a arma não disparou.

A polícia militar saiu em diligência para tentar alcançar os suspeito, já que eles estavam de posse de uma pequena Pick-up, cor prata que teriam tomado de assalto da cidade de Parnamirim, levando como refém a filha dos proprietários da caminhonete, saíram fazendo uma série de assaltos por onde passavam.

Os mesmos saíram em direção a BR 101 e ao se deparar com uma guarnição da PM da cidade de Nísia Floresta, iniciara uma fuga pela contra-mão em direção a cidade de Goianinha, sendo perseguido pela guarnição. Ao se aproximar da comunidade do Ribeiro ainda em Mipibu, entraram em direção a cidade de Georgino Avelino mas perderam o controle e bateram na parede de uma residência a derrubando.

Dai começou uma intensa troca de tiros entre polícia e bandidos onde dois conseguiram fugir feridos e o terceiro morreu no local por não resistir ao ferimentos, e o corpo foi recolhido em seguida pela equipe do ITEP

Os policiais não ficaram feridos.
http://digitalmipibu.blogspot.com.br/

Justificativa sobre o atraso do salário da saúde.


Segundo a Secretária de Saúde da Prefeitura de São José de Mipibu, Solane Costa, os valores creditados pelo sistema de Saúde da Prefeitura de São José de Mipibu beira R$ 1 milhão, exatos R$ 835.682,02, sendo R$ 479.720,83 da Atenção Básica; R$ 257.477,56 da Média e Alta Complexidade; R$ 98.483,63 de Vigilância e Saúde. 

Com o que ainda está para ser creditado e os recursos que já estão em caixa, segundo Solane, o montante de recursos ultrapassará R$ 1 milhão e os débitos que ficaram estão na ordem de R$ 670 mil, incluindo Folha Salarial pendente, fornecedores e prestadores de serviços –APAMI, Clínicas, laboratórios portanto, o dinheiro sobrará em Caixa em janeiro, explica a Secretária.

Infelizmente, como não há mais expediente bancário, não poderemos efetuar nenhum pagamento, seja a fornecedor ou aos funcionários. Isso poderá ser feito pela nova gestão, já a partir do dia 2 de janeiro”, explica solane.
http://digitalmipibu.blogspot.com.br/

Mega Sena da Virada – apostar – resultado da Mega Sena – números sorteados

                           

Mega Sena da Virada – O maior prêmio da história

A Mega Sena da Virada promete ser o maior prêmio das loterias no Brasil  de toda a história. A princípio, o prêmio deverá conceder ao apostador a quantia de 230 milhões de reais.
“Eu sei que não é todo mundo que pode, mas quem puder apostar R$ 10 está valendo também. Vale a esperança, o sonho, a expectativa de ganhar”, afirma o professor de estatística da UFSCar, Jorge Oishi.

Até quando posso apostar?

As apostas para a Mega Sena da Virada podem ser feitas até a tarde desta segunda-feira, dia 31 de dezembro de 2012. Corra! Ainda dá tempo de você pleitear uma chance para ganhar essa bolada.

Resultado da Mega Sena

A Mega Sena da Virada terá seu resultado divulgado no dia 31 de dezembro às 20h (horário de Brasília). Certamente milhões de brasileiros estarão de olho nesse sorteio, que pode conceder ao vencedor uma eterna vida tranquila para sua família e para todos os seus descendentes.

Como ganhar na Mega Sena

Para você  que já tentou de tudo e nunca conseguiu ganhar sequer a quadra na Mega Sena, o vídeo abaixo poderá ajudá-lo a fazer uma fézinha com maior contundência. Ele foi elaborado por um especialista em loterias, que já ganhou diversos prêmios e lançou até um livro sobre como apostar.

Importante: o prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, o prêmio será dividido entre os acertadores da quadra.

Quanto custa cada aposta?

Depende. Quanto mais números você apostar (máximo de 15 números), mais caro é cada jogo. Para 6 números, você pagará R$ 2,00; para 7 números R$ 14,00; para 8 números R$ 56,00, e assim por diante, até 15 números, cuja aposta é de meros R$ 10 mil (barato hein?).
Desejamos boa sorte a todos os apostadores e possíveis milionários.
Foto: Reprodução EPTV.