ABC perde fora de casa para o Guaratinguetá por 3 a 1

O ABC perdeu para o Guaratinguetá por 3 a 1 no Estádio Dario Leite
Com gol e susto, Douglas Tanque foi o nome do jogo que tirou o Guaratinguetá da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro na noite deste sábado. O centroavante ajudou o time a fazer 3 a 1 no ABC, lanterna da competição, e deixou a partida antes do final para ser encaminhado ao hospital após choque de cabeça com o adversário.

O camisa 9 deixou sua marca aos nove minutos do segundo tempo, recolocando o time do Vale do Paraíba à frente no placar, e foi retirado de campo na maca aos 25 minutos da etapa final. O jogador, formado nas categorias de base do Corinthians, reclamava de tonturas após chocar sua cabeça com a do zagueiro Flávio Boaventura.

Antes do susto, o Guará abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Renato Peixe. Nove minutos depois, Lino igualou o marcador, mas o pior time da segunda divisão nacional não conseguiu garantir nenhum ponto como visitante neste fim de semana. Após o gol de Douglas Tanque, aos nove da etapa final, Ruan selou a vitória dos anfitriões aos 29.

A vitória deixa o Guaratinguetá, que iniciou a 12ª rodada da Série B na penúltima posição, na 13ª colocação com 14 pontos, um acima do São Caetano, novo integrante da faixa da degola. O ABC, estacionado na última posição com seis pontos, tenta se recuperar às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, recebendo o Oeste no Rio Grande do Norte. No mesmo dia e horário, o Guará visita o Boa, em Minas Gerais.

O jogo


O Guaratinguetá entrou em campo sabendo que bastava fazer sua lição de casa para sair da zona de rebaixamento, e foi à frente gerando perigo logo no primeiro minuto, quando Douglas Tanque chutou a bola na trave. E a defesa do ABC passou os primeiros 20 minutos tentando, em vão, encontrar uma forma de parar os anfitriões.

Aos 19 minutos, a pressão da equipe do Vale do Paraíba deu resultado, e contando com a ajuda de um zagueiro do clube potiguar. Murilo avançou com total liberdade pela ponta direita e cruzou rasteiro na área. Flavio Boaventura escorregou e deixou o caminho livre para Renato Peixe bater de primeira nas redes.

Aos 25 minutos, o Guará quase ampliou em cabeçada de Marquinhos, mas o ABC se mostrou mais eficiente em uma rara aparição na frente. Aos 28 minutos, o meia Erick Flores cobrou escanteio e Lino venceu dividida pelo alto com o goleiro Saulo para empatar o confronto.

O Guaratinguetá, porém, se manteve atacando e foi melhor no segundo tempo. Douglas Tanque provou isso com um golaço. O centroavante dominou com o peito fora da área uma cobrança de lateral, se livrou de um marcador e soltou a bomba nas redes do ABC para fazer 2 a 1.

Para tentar se recuperar, o ABC levava perigo com Erick Flores e Tony e ainda viu o Guaratinguetá se preocupar com a situação de Douglas Tanque, encaminhado a um hospital com tonturas. Mas o time da casa definiu o placar em chute do lateral esquerdo Ruan, aos 29 minutos, garantindo os três pontos e a festa de quem esteve presente no estádio Dario Rodrigues Leite.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário