América empata com o Boa Esporte

O América pressionou, criou chances, mandou bola na trave, mas não conseguiu passar de um empate sem gols diante do Boa Esporte/MG, na noite dessa sexta-feira, pela 12º rodada da série B do Brasileiro. Com o resultado, o alvirrubro potiguar chegou aos 13 pontos. O próximo compromisso da equipe americana, é terça-feira, contra o Ceará, na Arena Castelão.

Um primeiro tempo com poucas chances de gols. O América começou melhor, pressionando o Boa Esporte/MG, principalmente pelo lado direito, com Fabinho e Chiquinho e também nas bolas paradas, com o meio campo Rai. Antes dos 10 minutos, os donos da casa tiveram três oportunidades de abrir o placar. Aos seis minutos, Fabinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Antes de Vandinho chegar para conferir, a defesa da equipe mineira conseguiu afastar. Dois minutos depois, Rai cobrou falta de muito longe e quase surpreende o goleiro Leandro.

Aos 11 minutos, Chiquinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida. Rodrigo Pimpão conseguiu desviar, mas Almir chegou atrasado, perdendo uma grande chance de abrir o placar.

Depois de conseguir suportar a pressão inicial, o Boa Esporte começou a tocar a bola, sempre invertendo a bola de lado e levando perigo a defesa do América. Mas, mesmo com um maior volume de jogo, os visitantes não conseguiam concluir a gol. Na única chance, Luis Paulo aproveitou uma sobra de bola na pequena área. Andrey, atento, fez grande defesa, mas, já havia sido marcado o impedimento do ataque mineiro. Já no final do primeiro tempo, Rai cobrou falta com perigo e Leandro fez grande defesa, afastando o perigo.

O segundo tempo foi mais movimentado, mais corrido, com mais chances de gol e a grande parte delas todas do América, que voltou do intervalo disposto a conseguir sua terceira vitória consecutiva na competição. A primeira chance surgiu com a zagueiro Edvânio, que levou a bola até perto da área e chutou rasteiro, assustando. Os donos da casa pressionavam os mineiros, principalmente pela direita, com Rai, Fabinho e Chiquinho.

Querendo mais qualidade no meio campo, o técnico Argel Fucks promoveu o retorno de Cascata ao time, depois de dois meses longe dos gramados, se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Sentido a falta de ritmo de jogo, o atleta pouco acrescentou durante o jogo. Aos 22 minutos, Rodrigo Pimpão cobrou falta com categoria a bola explodiu na trave, no chão e foi para fora.

Com um jogador a menos, já que Éverton Luis foi expulso, o Boa Esporte se fechava no seu campo e tentava sair nos contra-ataques. No único lance que conseguiu, Fernando Karanga apareceu livre dentro da área, driblou Andrey e chutou. O zagueiro Zé Antônio, atento ao lance, slavou em cima da linha. O América respondeu logo em seguida. Pimpão chutou forte de fora da área, o goleiro Leandro defendeu mal e a bola sobrou livre para Tiago Adam, que desperdiçou a melhor chance do jogo, chutando por cima do gol.

Aos 41 minutos, Renatinho Potiguar fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola sobrou livre para Rodrigo Pimpão, que chutou de primeira. O goleiro Leandro conseguiu defender com os pés, o que seria o gol americano.

A direção americana confirmou a contratação do atacante Laércio, de 23 anos, que estava no América/MG. A contratação foi um pedido do técnico Argel Fucks, que ainda espera mais dois reforços para a sequência da competição. Um deles deve ser o atacante Altair, que está defendendo o Joinville/SC.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário