América estreia Copa Ecohouse com goleada sobre o Centenário

O América estreou na Copa Ecohouse com uma goleada de 5x0 sobre o Centenário de Parelhas, na tarde de hoje (4), no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Os gols foram anotados por Cléber, Vinícius Pacheco, Júnior Negão e Alexandre, no primeiro tempo e Alex marcou na segunda etapa. Com o resultado, o alvirrubro assumiu a liderança do grupo C, com três pontos. O próximo compromisso da equipe na competição acontece apenas no dia primeiro de setembro, contra o Currais Novos, novamente no Ninho do Periquito. Já a equipe de Parelhas enfrenta o Santa Cruz/PE, na próxima rodada do seu grupo.
Magnus NascimentoOs dois primeiros gols do América foram marcados antes dos 15 minutos do primeiro tempoOs dois primeiros gols do América foram marcados antes dos 15 minutos do primeiro tempo

Como era de se esperar, o América dominou todo o primeiro tempo, já que mandou a campo um time com vários jogadores, que até bem pouco tempo, eram titulares da equipe que está disputando a série B do Brasileiro, como o zagueiro Cléber, o lateral Norberto, o meio campo Vinícius Pacheco e o atacante Júnior Negão. Alguns outros atletas queriam mostrar serviço ao técnico alvirrubro Argel Fucks, que estava no Ninho do Periquito acompanhando a partida, como o lateral Wálber, o volante Nata e o goleiro Sílvio, fazendo sua estreia pelo América.

Antes dos 15 minutos, o jogo já estava 2x0 para o América. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Cléber, de cabeça, depois do passe de Júnior Negão. O segundo foi de Vinícius Pacheco, após receber passe dentro da área e tocar na saída do goleiro Dalyson. O time de Parelhas não conseguia assustar a defesa americana e tinha o veterano meio campo Márcio Cardoso, como principal jogador.

Mesmo sem forçar, o alvirrubro ainda conseguiu mais dois gols antes de encerrar o primeiro tempo. Aos 31 minutos, Vinícius Pacheco recebeu dentro da área e tocou para Júnior Negão, livre, marcar o terceiro gol. Já nos acréscimos, o camisa 10 americano cobrou falta na área, o zagueiro Alexandre subiu mais que a marcação e marcou de cabeça o quarto gol do América na partida.

Na única chance que teve de gol durante o primeiro tempo, o atacante do Centenário, Leonardo, conseguiu escapar da marcação e apareceu livre na frente de Sílvio. O jogador de Parelhas chutou forte, mas o goleiro americano conseguiu defender, afastando o perigo do gol alvirrubro.

No segundo tempo, os técnicos das duas equipes optaram por realizar várias substituições. Por isso, o jogo caiu um pouco de qualidade, com poucas jogadas de ataque e muita marcação no meio campo. A etapa final teve apenas um gol, anotado por Alex, aos 23 minutos, depois de receber de Jimmy na grande área e tocar na saída do goleiro Dalyson. O jogo terminou 5x0 para o América, que foi comandado pelo auxiliar técnico de Argel Fucks, Leandro Sena.

FICHA TÉCNICA
América 5X0 Centenário de Parelhas

Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante/RN

Data: 04.08.13

Árbitro: Tarcísio Flores

GOLS:

América: Cléber, aos 3´, Vinícius Pacheco, aos 11´, Júnior Negão, aos 31´ e Alexandre, aos 45´ do 1º T; Alex, aos 23´do 2º T


AMÉRICA: Sílvio; Norberto (Marcelo), Cléber, Alexandre e Wálber; Nata (Igor), Mazinho, Daniel Resende e Vinícius Pacheco (Jimmy); Serginho (Alex) e Júnior Negão (Tiago Adam).
Técnico: Leandro Sena

CENTENÁRIO DE PARELHAS: Dalyson; Bruno Felipe (Lucas), Victor, Virgulino e Airton (Eliakson); Igor, Nildo, Luís Miguel (Rômulo) e Márcio Cardoso (Cristiano); Leonardo (Max) e Wanderson.
Técnico: Dalcivan Mossoró
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário