Atleta de Arez participará de Mundial de Luta de Braço na Polônia

O atleta Moises está recebendo o apoio da prefeitura de Arez. Foto: Cedida do atleta.
Campeão brasileiro de luta de braço, Moisés foi convocado para integrar a seleção brasileira após conquistar o XII Campeonato Brasileiros de Seleções de Luta de Braço na categoria direito/80 kg pelo o estado da PB, disputado no mês de maio na cidade de Cabedelo-PB. Obs: Como o Estado do RN não possui federação de Luta de Braço, Moisés filiou-se à Federação Paraibana de Luta de Braço!
Moisés também conquistou as primeiras colocações no Campeonato Regional Agreste das Cidades Adjacentes, Campeonato Estadual e o Campeonato Norte e Nordeste em anos anteriores.
O nosso atleta irá competir com o atual campeão mundial, na sua categoria 80kg, Sênior Masculino Esquerdo e Direito, o russo Zaloev, invicto à 4 anos consecutivos.
Em sua categoria 80kg, neste mundial, serão mais de 25 países competindo. Moisés está entre os 30 melhores do mundo. Ele será o único atleta do estado do RN que se consagrou campeão e, a representar seu município e o Estado.
“Será um grande desafio participar desse mundial. Venho treinando intensivamente debaixo de um cajueiro, sem ferramentas adequadas, se locomovendo, algumas vezes, a cidades vizinhas para poder treinar dignamente. Mas, estou confiante e otimista em trazer essa conquista para o Brasil e para a minha cidade de Arez”, disse o atleta ao Portal Arez.
Para poder competir no mundial na Polônia, Moisés vem recebendo todo o apoio da prefeitura de Arez por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo. “O prefeito Antonio Braulio Cunha me deu todo o apoio necessário para poder representar o Brasil na Polônia, se não fosse o apoio da prefeitura e, a contribuição de alguns colegas não teria condições de representar o Brasil no mundial”, comentou.
Moisés está de viagem marcada para o final deste mês. E, o Portal Arez junto à população esportistas de Arez parabeniza desde já o atleta e lhe deseja BOA SORTE!
O 35º Campeonato Mundial de Luta de Braço que acontece nos dias 01 à 07 de setembro na cidade de Gdynia – Polônia.
do Portal Arez

Nenhum comentário:

Postar um comentário