Caraúbas recebe Expresso Judiciário na segunda

Na próxima segunda-feira (26), a cidade de Caraúbas - região do Médio Oeste - recebe o Expresso Judiciário. A partir das 11h, os atendimentos do Tribunal de Justiça começam no Fórum Dr. Theotônio Neves de Brito, com presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino. 
O Expresso Judiciário visa reduzir o acúmulo de processos nas comarcas do interior por meio de mutirões e estruturação das secretarias. No caso de Caraúbas, o acúmulo de processos é de 2.675. 
De acordo com o diagnóstico realizado pelo Grupo de Preparação Emergencial, 1.611 processos deverão ser analisados por uma equipe de quatro magistrados e um grupo de servidores. A magistrada Daniela Rosado foi designada para atuação na comarca e ficará responsável pelos processos da área Cível durante o Expresso. Participarão do mutirão ainda os juízes Luiz Cândido Vilaça (Criminal), Andreo Marques (Família) e Welma Menezes (Juizados Especiais). 
Durante a passagem do Expresso Judiciário por Caraúbas, 559 processos conclusos para sentença deverão ser apreciados pelos juízes, sendo a maioria deles em sede de Juizados Especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário