CEMITÉRIO DE AREZ SE DESTACA EM SELO DOS CORREIOS


Neste Sábado(17) foi um marco histórico para a cidade de arez. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) com a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN),com a presença de seu superintendente e várias autoridades fizeram o lançamento oficial de emissão especial de selo " Cemitérios Brasileiros -Patrimônio Cultural".O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arez Sr. Prefeito Antonio Bráulio da Cunha, da coordenação da Secretaria Municipal de Cultura,na pessoa do Sr.Secretário Jose Gomes da Silva. 
 A sessão solene o evento aconteceu na praça da saudade em frente do cemitério da cidade, local onde foi realizada a "18ª Amostra Cultural e Conhecimento" com o tema "AREZ TERRA DE CULTURA E MEMÓRIA" com uma exposição explorando o tema da cultura e da arte coordenada pela Secretaria Municipal de Educação Secretária Joelma Marques.
 A noite antes de iniciar os discursos das autoridade locais, do estado e cidade vizinhas a banda da policia militar do Rio Grande do Norte animava a multidão na praça da saudade,
 para o povo que estavam presentes na praça se orgulharam por uma banda tão organizada que é motivo de se orgulhar por todo o norte rio grandense que foram aplaudidos todo o momento pelo povo acolhedor da cidade de Arez.
 Na chegado do evento o Prefeito Antonio Bráulio da Cunha chegou acompanhado pelo Presidente da Assembléia Legislativa e Deputado Estadual Ricardo Motta.
 A Vice-Prefeita Marluce Aires também chegou acompanhada com o desembargador José Rocha e do Presidente da Assembléia Legislativa e Deputado Estadual Ricardo Motta.
 Estava presente prestigiando o evento na cidade de arez o prefeito de Senador Georgino Avelino Edval Bezerra, a Vice-Prefeita Alexandra Freire, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Elizabete Souza e o Secretário de Esporte Adriano Gustavo.
A primeira dama e Secretária de Assistência Social Elizabete, Prefeito de Senador Georgino Avelino Edval Bezerra,Secretário de Esporte Adriano, Presidente da câmara de vereadores da cidade de arez Ranieri Induíno e a Vice-Prefeita Alexandra Freire.
 Compondo a mesa de honra Prefeito de Senador Georgino Avelino Edval Bezerra, Diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos do Rio Grande do Norte Jose Alberto Britto, Desembargador Jose Rocha, Vice-Prefeita Marluce Aires, Prefeito Antonio Bráulio da Cunha, Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e Deputado Estadual Ricardo Motta, Presidente da Câmara de vereadores de Arez Ranieri Induino, Superintendente do Estado do Rio Grande do Norte, Secretário de Cultura de arez Jose Gomes, Joaquim Eloí Ferreira Médico e Professor Universitário,
foi registrado neste ato as ilustre  presença dos Vereadores Emanoel Inácio Ferreira, Analice Cunha, Gracineide Chacon, João Elias, Vereador de Natal Rafael Motta, Ex-Prefeito Ivo Marinho de Meneses, ex-vereadora Cristiane pessoa leão, ex-vereador Manoel Pegado, Dr. Joaquim Eloí Ferreira, Dr. Pedro Lins Neto, Historiador e Escritor Claudionor Barroso Barbalho, Engenheiro Leonel Pessoa de Souza, Capitão do Exercito Manoel Eriberto Ferreira, Presidente do Grupo de Escoteiro de arez Francisco Pereira, banda da policia militar do Rio Grande do Norte e Outros...
Momento da Execução do Hino Nacional com a banda da policia militar do Rio Grande do Norte.
Após o hino Nacional foi convidado o excelentíssimo Sr. Diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte Jose Alberto Britto a se posicionar junto a mesa de lançamento para iniciar o processo de obteração nas peças no momento o diretor regional convidou o excelentíssimo Sr. Prefeito de Arez Antonio Bráulio da Cunha para Obteração e demais autoridades presentes.
















Momento dos Discursos das Autoridades que Prestigiaram este momento Histórico na Cidade de Arez que ficará na Memória de toda Família Arezense.







Finalizando a Sessão Solene o Prefeito Bráulio Cunha caminhou junto com as Autoridades até o Muro do Cemitério Público da Cidade para apresentação da Placa Frontal Oficial do Muro que registra esse momento e essa Data importante para a História Cultural da Cidade de Arez e este grande reconhecimento.








Finalizando as Atividades Solene o Evento teve a Participação de vários Grupos Culturais da Cidade de Arez e também de Senador Georgino Avelino 
A Primeira Participação foi do Grupo Cultural e Folclórico da Cidade de Arez o Pastoril


Mais um Grupo que se Apresentou-se foi o Grupo de Artistas Locais de Arez que apresentavam músicas em som de Violinos uma das Faixas que foram tocadas pelo Grupo que também não deixou de ser uma Homenagem ao Grande Artista Nordestino Gonzaguinha.





A Terceira Apresentação ficou pelo Grupo de Marujos de Senador Georgino Avelino que foi muito bem Apresentada pelos dois Fronteiros Principais pelos dois Senhores mais conhecidos por Barraco e Baloura, o Grupo de Marujos de Georgino Avelino que tem a sua História Cultural e Folclórica no Município já teve a Honra de representar a Cidade em várias cidades do Estado do Rio Grande do Norte, e neste dia 17 teve a Honra de participar deste momento Histórico para a Cidade de Arez.










Finalizando as Atrações Culturais e Musicais ficou por conta da Banda da Polícia Militar que deu um Show no Final do Evento, entoando Músicas que estão fazendo Sucessos no momento.




Durante o Evento autoridades e simpatizantes do Blog fizeram fotos para os nossos arquivos e vimos bastante jovens que acessam a nossa página na Internet.
Vereador Rafael Motta e Jovens da Cidade de Arez 
Durante o Dia várias atividades ocorreu a "18ª Amostra Cultural e Conhecimento" com o tema "AREZ TERRA DE CULTURA E MEMÓRIA".














Ainda na tarde do dia 17 O Grupo de Escoteiros da Cidade de Arez realizou um Desfile pelo Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário