Conab libera 40,2 mil toneladas de milho até o fim do ano para o RN

O Rio Grande do Norte receberá até o fim do ano quase 40,2 mil toneladas de milho. A notícia foi anunciada pelo diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Marcelo Melo que contou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que a Conab destinará  mais 40.180 toneladas de milho para os criadores do Rio Grande do Norte.
A quantidade corresponde à remessa de 980 toneladas nos três últimos dias de agosto, 8 mil em setembro, e 10,4 mil em cada um dos três últimos meses do ano. O total do mês de agosto chegará a 7.596 toneladas. 
O deputado Henrique Eduardo afirmou que essas quantidades estão aquém das necessidades dos micros, pequenos e médios criadores do Estado, que começam a enfrentar um novo período de estiagem. “Precisamos de um reforço não apenas em consequência da retomada da seca, mas também levando em consideração que a nossa classe média rural está acumulando prejuízos, inclusive por que vem perdendo boa parte do seu rebanho há mais de dois anos”, observou. 
O diretor da Conab disse entender a queixa do deputado, mas explicou que a própria estrutura de armazenagem oferecida pelo Rio Grande do Norte não permite a remessa de maior quantidade. Segundo Marcelo Melo, o Estado não dispõe de capacidade para armazenar acima do que a companhia projeta fornecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário