Crise e rivalidade entram em campo

Estádio Barrettão recebe América x ABC pela primeira vez
Pura mística. É nisso que os dirigentes de América e ABC apostam para atrair um grande público aos estádio Barrettão, hoje, quando os principais rivais estarão medindo forças a partir das 16h20. Com as duas equipes na zona de rebaixamento e ainda sem ter conseguido empolgar o grande público, a confiança fica todo em cima da motivação natural e que há 98 anos alimenta   a tradição desse confronto, que nunca teve favoritos e sempre tem um enredo diferente e sem favoritos. A partida é uma das principais atrações da 14ª rodada da série B do Brasileiro.

Para quem está numa situação complicada, como a de ambos na competição, nada melhor que conquistar uma boa vitória contra o rival para tentar dar um nova motivação ao grupo. Com o campeonato muito próximo da virada para o turno de volta, só a vitória interessa e isso pode apimentar ainda mais esse encontro.

Se for levado em consideração apenas os confrontos oficiais, o América entrará em campo para defender uma invencibilidade de oito partidas contra o alvinegro (seis vitórias e dois empates), mas os torcedores alvinegros contestam essa invencibilidade, que para eles acabou quando o time reserva do ABC bateu os titulares americanos durante a realização da Taça Ecohouse, realizado na paralisação ocorrida no  calendário nacional para realização da Copa das Confederações. Por sinal este foi o único jogo, no qual o treinador Roberto Fernandes, hoje no ABC, utilizou o time considerado principal no América. Hoje Fernandes estará do outro lado, em busca de quebrar a hegemonia que ajudou a construir e com a missão de salvar o ABC.

Rodada tem mais cinco jogos e destaque para o Palmeiras

A rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem outras cinco partidas sendo disputadas hoje. A principal delas envolve o líder Palmeiras e o Paraná.

O clube paulista lidera, e Gilson Kleina lembra do que passou em quase um ano no clube até atingir este nível de tranquilidade. Na visão do técnico, o elenco está aproveitando um trabalho que teve complicações. E não pode perder o foco às 16h20, no Pacaembu.

O adversário iniciou a 14ª rodada na quarta posição e uma vitória ampliaria o conforto do Verdão na zona de acesso para a elite nacional – o time está em primeiro com dois pontos e um jogo a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada.

Mais do que qualquer número, porém, o passado complicado serve como motivação. Kleina já sofreu com o rebaixamento em 2012, uma série de lesões, atletas que não quiseram atuar no clube e até uma goleada para o Mirassol no Paulista. Mas hoje tudo ficou para trás. E tem que continuar assim. “Estamos passando por um momento de colheita. Foi um plantio árduo, não foi fácil, mas todos entenderam e agora desfrutamos de uma equipe consistente, um elenco muito qualificado e jogadores comprometidos que se entregam. Ficamos felizes por tudo isso. Mas, dentro do grupo, passamos que precisamos manter o foco e a regularidade”, discursou o técnico.

O conforto na tabela é visto mais como vantagem. “Em pontos corridos, você tem que estar atento em todas as rodadas para conseguir seus objetivos. Precisamos manter o nosso nível”, indicou.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário