Desabafo de um potiguar sobre o Aeroporto de São Gonçalo/RN

Por: Rodrigo Bico,

Essa história toda em discussão sobre o nome do aeroporto de São Gonçalo/RN, me deixa muito indignado. Será que os "políticos eleitos" não se tocam que vivemos outros tempos? Que a população brasileira não aguenta mais os personalismos? Que eles são eleitos para trabalharem e não para se transformarem em heróis? Que Aluízio Alves não fez mais do que sua obrigação ao trabalhar pelo RN (se é que trabalhou mesmo).

Precisamos reconhecer aqueles e aquelas que realmente contribuíram para a construção da identidade de nosso povo. Chega de foto de prefeitos e governadores em repartições públicas! Por que não coloca em cada secretaria a foto de uma personalidade cultural ou desportista do nosso lugar?

Dona Militana é, sem sombra de dúvida, a figura mais importante da história de São Gonçalo, e merece muito mais do que Aluízio Alves esse reconhecimento. Chega de personalismos e da tentativa de mitificar figuras da política tradicional.
Mais sobre Dona Militana:

Seu nome verdadeiro é Militana Salustino do Nascimento, mas ficou conhecida em todo o Brasil como Dona Militana. Ela chegou a gravar um CD com o título “Cantares”. Considerada a maior romancista de todo o Brasil esta humilde mulher de São Gonçalo do Amarante gravou na memória todos os cantos aprendidos do pai, entre eles romances que contam histórias de reis, princesas e guerreiros.

O nome de Dona Militana entrou em uma disputa acirrada com o nome do ex ministro e ex governador do RN Aluizio Alves, o motivo diz respeito ao nome que será batizado o aeroporto de São Gonçalo. Potiguares, internautas, jornalistas e até críticos da imprensa nacional defendem o nome de Dona Militana como o ideal para batizar o novo aeroporto do nosso estado. Dona Militana faleceu no dia 19 de junho de 2010 aos 85 anos de idade. Postado por Marcos Imperial, via http://maeluizanews.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário