Em encontro com Dilma, moradores de vila em Ribeirão Preto falam sobre obra que acabou com alagamentos

A presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta segunda-feira (12), em Ribeirão Preto, com 15 moradores da Vila Virgínia, que sofriam com os alagamentos causados pelas chuvas e foram beneficiados por obras de combate às enchentes feitas pela prefeitura em parceria com o governo federal, que destinou recursos de R$ 71 milhões.
Durante o encontro, Dilma recebeu um bolo de fubá cremoso feito por Aparecida Batista Ferreira, de 80 anos. “Hoje, nós dormimos em paz na época da chuva, tranquilos, não precisamos mais ficar a noite inteira vigiando o rio, se ele estava subindo, para levantar os móveis, os pertences (…) Mudou a vida de todos nós na Vila Virgínia”, disse Aparecida.
Durante discurso na cerimônia de inauguração do primeiro trecho do Sistema Logístico de Etanol Ribeirão Preto-Paulínia, Dilma agradeceu Aparecida e “todos os moradores que vieram aqui, que me presentearam com o bolo, todos os moradores da Vila Virgínia”.
“Eu fico muito feliz de ouvir de um morador aqui da cidade, que os investimentos de R$ 71 milhões em drenagem na região ali da avenida Jerônimo Gonçalves resolveu o problema do alagamento. Porque nós sabemos que o alagamento em uma cidade é algo terrível, porque compromete a vida do morador. Então eu fico muito feliz de saber que a chuva caiu e não houve alagamento”, disse a presidenta durante entrevista para rádios de Ribeirão Preto.
Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, a obra que resolveu o problema dos alagamentos é considerada a maior intervenção de engenharia da história da cidade, e combateu um problema que existia desde 1909. Iniciada em 2009, a intervenção ainda resgatou a economia da região. Além das intervenções antienchente, foi feito um projeto urbanístico com a construção de muretas, reforço na iluminação e a implantação de um memorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário