Entidades entregam ao ministro da Justiça documento sobre caos da segurança do RN

1377530422_minjusti_ca.jpg
Entidades de servidores do RN entregaram ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na última sexta-feira, 23, documento sobre o caos da segurança pública do estado. O ministro veio a Natal para assinar o convênio “Brasil Mais Seguro”.

O relatório entregue ao ministro foi elaborado por proposição do deputado Fernando Mineiro, na audiência pública de iniciativa da deputada Márcia Maia realizada quinta-feira, 22, para debater a situação da segurança pública do RN.

De acordo com o documento, “o caos ora instalado chegou a níveis alarmantes e insustentáveis, motivado especialmente pela criminosa omissão do Executivo em garantir Segurança à população”. O relatório aponta ainda o estado ter o menor efetivo policial civil do Brasil, a ausência de estrutura para investigação e a desvalorização profissional.


As entidades foram acompanhadas na entrega por Fernando Mineiro, Márcia Maia e pela deputada federal Fátima Bezerra.

Assinaram o documento o Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania do RN, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RN, Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN, Associação dos Escrivães de Polícia do RN, Associação dos Delegados de Política do RN, Associação de Praças da PM/RN, Associação de Subtenentes e Sargentos da PM/RN, Associação dos Bombeiros Militar do RN, Associação de Cabos e Soldados da PM/RN, Federação dos Conselhos Comunitários do Natal e Conselho de Segurança Pública da OAB/RN-Mossoró.

Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário