Fátima luta pelo fim da greve dos professores no RN‏

A pedido da deputada federal Fátima Bezerra (PT), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (21) uma Moção em apoio à greve dos professores do Rio Grande do Norte.
A ação também faz apelo para que o governo do Estado avance nas negociações, com vista à superação do impasse.
O texto será assinado pelo presidente da Comissão, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), e encaminhado para a governadora, à Secretária de Educação do Estado e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTERN).
Fique por dentro
Nesses últimos dias, a deputada Fátima Bezerra tem intermediado reuniões da categoria com o Ministério Público, o poder Judiciário, e com a reitora e o ex-reitor da UFRN, professora Ângela e Ivonildo Rego, respectivamente, bem como manteve contato com governadora Rosalba Ciarlini, enfatizando a necessidade do Estado em abrir o dialogo e as negociações com a categoria.
Na terça-feira, 20/08, a parlamentar participou de uma reunião  com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Na ocasião, foi aberta a possibilidade de negociação entre o SINTE e o Governo do Estado.“ Considerando que, o  pedido de  ilegalidade da greve por parte do Governo do Estado foi negado pela justiça, é mais do que urgente e oportuno que as negociações sejam retomadas e prosperem,  com vistas ao atendimento das justas reivindicações dos trabalhadores”, disse Fátima Bezerra. 
Fátima em prol dos comerciários
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta quarta-feira, 21/08, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, que a criação da Frente é mais um espaço em defesa dos trabalhadores.

“Hoje, no Brasil, são mais de 12 milhões de trabalhadores, que exercem um serviço muito importante na cadeia produtiva do país. No mês de março, eles tiveram uma grande conquista, a presidenta Dilma sancionou a lei que regulamenta a profissão de comerciário”, disse.

“Mas, ainda há muitos desafios pela frente, como à regulamentação do trabalho aos domingos, a redução da jornada de trabalho, entres outros. A Frente é mais um espaço para debater e avançar nestes desafios”, completou Fátima Bezerra.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário