Fátima na luta pelo fortalecimento das universidades estaduais e municipais do país

Foto: Rodolfo Stuckert  (Câmara)
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quarta-feira, 14/08, de uma audiência da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) com o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).   Na reunião foi discutida a inclusão de mais recursos federais para as universidades estaduais e municipais do país.
Para a deputada Fátima Bezerra, que vem participando há anos na luta pelo fortalecimento das universidades, a reunião foi muito boa e produtiva. “O ministro da Educação demostrou sensibilidade e disposição da pasta em buscar soluções, tanto que sugeriu a criação de um grupo de trabalho para discutir o tema e apontar soluções. Outro passo importante foi a medida anunciada pelo deputado Danilo Fortes, relator da LDO, que assegura que as universidades não terão mais que fazer contrapartidas para receber emendas”, disse.
“Precisamos fortalecer as universidades estaduais e municipais do Brasil, em especial da região nordeste, que exercem um papel muito importante na expansão do ensino superior do país”, completou.
A audiência contou com a participação de reitores de vários, Estados, como do reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e de parlamentares de diversos partidos. Representando o PT estiveram presentes: Waldenor Pereira (BA); Ângelo Vanhoni (PR); Antonio Carlos Biffi (MS); Alessandro Molon (RJ) e Luiz Alberto (BA).
Fique por dentro
A deputada Fátima Bezerra e o deputado Alex Canziani (PTB-PR) apresentaram na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 uma rubrica para que o governo federal, através do ministério da Educação, faça um programa de apoio financeiro e técnico para as universidades estaduais e municipais.
Foto: Rodolfo Stuckert  (Câmara) 
da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário