Fátima: PT vê com entusiasmado possibilidade de disputar Senado

Antigas adversárias, Fátima Bezerra e Wilma de Faria se reuniram na noite desta segunda-feira para discutir a situação política atual e as possibilidades eleitorais de 2014. Foto: Divulgação
A união da oposição, ao que parece, está cada vez mais próxima de ser fechada visando as eleições do próximo ano. Na noite desta segunda-feira, a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, saiu confiante nisso após uma “boa conversa” com a ex-governadora, atual vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria. “O nosso propósito, tanto meu quanto da ex-governadora Wilma de Faria, é trabalharmos pela unidade dos partidos que fazem oposição ao governo do DEM”, afirmou Fátima Bezerra em contato com O Jornal de Hoje.
“Na verdade não foi uma reunião entre os nossos partidos, PT e PSB. Foi um encontro que tivemos, eu e a ex-governadora Wilma de Faria, onde fizemos uma avaliação da atual conjuntura e é claro discutimos as nossas posições e o nosso propósito comum de trabalharmos pela unidade das oposições. Foi uma boa conversa”, explicou Fátima, ressaltando que “ficou claro que as conversas que tivemos no primeiro semestre, quando o PT tomou a iniciativa de procurar todos os partidos da oposição para conversas sobre 2014, devem ser retomadas a partir de agora”.
Segundo Fátima Bezerra, “vamos defender no interior dos nossos partidos para que, respeitados os interesses e a tática de cada um, aconteça uma unidade do PT com o PSB, PSD, PDT, PCdoB e todos os demais partidos que estejam nesse campo ou que venha a integrá-lo. O PV do senador Paulo Davim, por exemplo, já demonstrou interesse em discutir conosco”.
SENADO
Segundo Fátima, na eventual união da oposição, o PT entraria para compor a chapa majoritária concorrendo ao Senado. E a própria Fátima seria o nome petista na disputa. “O projeto de disputar o Senado está sendo analisado e tanto a militância, quanto as direções local e nacional do PT, e eu particularmente, estamos bastante entusiasmados com essa possibilidade”, afirmou a parlamentar, acrescentando que esse “entusiasmo” se deve também a forma como a população está recebendo essa possibilidade.
“Temos recebido da população manifestações crescentes de incentivo e apoio a essa tese. É claro que uma decisão nesse sentido cabe além do PT, aos partidos aliados que vierem a compor conosco a chapa da oposição no RN, sempre em consonância com a tática do projeto nacional. O PT tem interesse e planos para compor a chapa majoritária, sim”, comentou.
ENCONTRO
O encontro entre Fátima e Wilma de Faria, que já estiveram em lados opostos na disputa pela Prefeitura de Natal, ocorreu na segunda-feira. Em pauta, além da análise dos últimos acontecimentos da conjuntura política nacional e estadual, os objetivos dos seus partidos rumo às eleições 2014. Wilma observou que continuará reuniões com partidos da oposição (já se reuniu com o PT, PC do B, PSD e próximos encontros devem ser com PDT, PPS, PHS e PRB).
do JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário