Feira no centro

Pequenos produtores de orgânicos da Grande Natal participam da feira, que entrará no calendário
A primeira Feira da Agricultura Orgânica Familiar de Natal, promovida pela Alimentar, será realizada hoje (sexta-feira), das 7 às 13h, na Praça das Flores, em Petrópolis. A ação contará com a presença de 40 produtores dos municípios de Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Touros, cada um expondo sua produção saudável e natural. 
Nas bancas da feira terão   hortaliças, verduras, frutas, queijo, galinha caipira, ovos, bolos, beiju, tapioca, milho cozido e assado e artesanatos. A feira tem objetivo levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveis, pois os produtores oferecem as mercadorias de forma direta, sem a presença dos atravessadores. 

Para atender bem os visitantes da feira, a Alimentar ofereceu aos produtores curso de capacitação, com foco na produção e manuseio de produtos orgânicos. O evento também levará os diretores das escolas municipais, para conhecer os projetos desenvolvidos pelos agricultores. A iniciativa visa aproximar os gestores educacionais do Programa Nacional da Agricultura Escolar (PNAE), que tem objetivo incluir no mínimo 30 % de produtos da agricultura familiar na merenda escolar. 
Segundo o diretor administrativo da Alimentar, Valdir Trindade, “com esta ação vamos fortalecer o pequeno agricultor, dando a ele a oportunidade de vender seus produtos de forma direta, em contrapartida a população ganha em qualidade de vida, pois terá em um ponto estratégico da cidade, acesso a produtos sem inserção de agrotóxico”. 

A Alimentar pretende com esta ação, fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar e ao mesmo tempo viabilizar a presença dos agricultores capacitados no mercado local no eixo do programa da agricultura urbana e periurbana. 

Serviço: I Feira da Agricultura Orgânica Familiar de Natal. Sexta, das 7 às 13h, na Praça das Flores, Petróplis. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário