Fora de casa, ABC é goleado pelo ASA

O técnico do ABC, Roberto Fernandes, vai ter, agora, 10 dias para tentar reanimar sua equipe para o confronto diante do Avaí
O ABC não conseguiu manter o bom futebol apresentado na vitória diante do Figueirense e acabou sendo goleado por 4x0 pelo ASA, na noite dessa terça-feira, no estádio Municipal de Arapiraca/AL, pela 17ª rodada da série B e viu sua situação se complicar ainda mais dentro da competição. Os gols foram marcados por Elionar Bombinha, Micael, Wanderson e Valdívia. Com o resultado, o alvinegro potiguar se manteve na última posição da tabela, com apenas 11 pontos. Agora, Roberto Fernandes vai ter 10 dias até a partida contra o Avaí, para tentar dar um novo ânimo ao time.
Tentando surpreender o ASA, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, escalou o time com uma formação diferente da que vinha atuando. Sem poder contar com Thiaguinho, Edson e Tony, ele adotou o esquema com três zagueiros, colocando Leandro Cardoso e Vinícius ao lado de Flávio Boaventura. Na teoria, a mudança iria servir para dar uma proteção maior ao gol defendido por Lopes. Mas, na prática, o que se viu foi jogadores desentrosados e falhando na marcação. E foi em uma falha dessas que o time alagoano abriu o placar, logo aos seis minutos. Chiquinho Baiano cruzou da direita e Elionar Bombinha, ex-ABC, aproveitou a indecisão dos defensores da equipe potiguar, para desviar de Lopes e abrir o placar.

Com o gol, o time abecedista se perdeu no jogo, errando muitos passes no meio campo e falhando em sequência na defesa. O ASA teve duas grandes chances de ampliar o marcador, que foram desperdiçadas por Wanderson e Gleybson. 

Insatisfeito com o rendimento dos seus defensores, Roberto Fernandes tirou o zagueiro Vinícius e colocou o atacante Felipe Alves. O ABC melhorou no jogo, conseguia trocar passes, mas, aos 27 minutos, a situação se complicou. O lateral Alexandre, que vinha jogando no meio campo, falhou na marcação e deixou Valdívia avançar livre em direção ao gol. Sem ter como parar o jogador, o atleta do ABC fez falta por trás e como era o último homem, acabou sendo expulso.

Mesmo com um homem a mais, o ASA de Arapiraca não conseguia mais atacar e via o ABC chegar com perigo ao seu gol. Mas, já nos acréscimos do primeiro tempo, Chiquinho Baiano, mais uma vez, cruzou na área para o zagueiro Micael desviar de cabeça e ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes desfez o que tinha feito no primeiro tempo, tirando o atacante Alvinho e colocando o zagueiro Mael, para tentar segurar o ataque do ASA.

 Mas, a substituição não surtiu efeito e aos oito minutos a equipe alagoano aumentou o placar. O atacante Wanderson chutou forte, de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Lopes, que nada pode fazer para evitar o gol.

Sem conseguir segurar o ataque alagoano, o ABC levou o quarto gol aos 21 minutos. Jéfferson Maranhense chutou forte, Lopes não segurou e Valdívia, livre, tocou para marcar o quarto gol da partida. Depois, a equipe potiguar apenas se defendeu, para evitar um placar ainda maior.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário